DestakesInternacional

[Vídeo]Terrível tempestade de areia invade cidade iraniana

A tempestade também apareceu (Reuters)

A tempestade também apareceu (Reuters)

“Uma enorme tempestade de areia varreu a província de Yazd, no Irã, na segunda-feira 16 de abril, fazendo seu dia virar noite em cenas semelhantes ao Dia da Crucificação  “, noticiou o jornal  iraniano dailysabah. Agências de notícias informaram que 10 pessoas ficaram feridas quando a tempestade de areia varreu a província central do Irã.

Uma tormentosa tempestade de areia varre a cidade iraniana de Yazd

Fotos e vídeos eram muito impressionantes para uma parede de areia que envolvia o céu.

A organização meteorológica na província de Yazd informou que a velocidade do vento atingiu 102 km por hora. O Irã tem experimentado tempestades de areia, mas vem crescendo mais rapidamente nos últimos anos.

Esses fenômenos naturais no Irã não passaram despercebidos pelos líderes espirituais judaicos. Rabino Amnon Yitzchak, um rabino israelense Haredi (ultra-ortodoxo) conhecido por seus enormes esforços de divulgação, fez um post em sua página no Facebook que os iranianos fariam bem em atender. O rabino Yitzchak escreveu: “Os iranianos ameaçaram explodir Israel com uma bomba atômica no Dia da Independência, e em 48 horas eles foram atingidos por um terremoto de 5,9 na escala Richter na área de seu reator atômico e uma tempestade de areia sem precedentes que transformou o Irã em uma caixa de areia.

Agora me diga que não temos a Providência Divina ”. Rabino Yosef Berger, o rabino do Túmulo do Rei Davi no Monte Sião em Jerusalém, observou que as manifestações naturais da intervenção divina servem a um propósito específico em relação a Israel. “É a função de Israel mostrar ao mundo que Deus ainda está ativo no mundo”, disse o rabino Berger ao Breaking Israel News. “Muitas pessoas acreditam em Deus e até acreditam que Deus criou o mundo. Mas a maioria deles não acredita que Deus age diretamente no mundo em relação às nossas ações ”. “Os profetas descrevem uma nova realidade que será evidente no tempo da geula (redenção)”, disse o rabino Berger.

“Claro, nada acontece no mundo sem a intervenção de Deus. Mas no final dos dias, essa conexão entre os eventos naturais e o propósito de Deus será tão clara a ponto de ser inegável. ” Rabino Pinchas Winston, um especialista em fim de dia, acredita que, à medida que os tempos vão passando, tais eventos indicando intervenção divina em eventos mundanos se tornarão mais predominantes. “Nos últimos estágios da geula (redenção), a mistura de milagre e natureza aumentará a ponto de se tornar tão clara que será inegável”, disse o rabino Winston. “Você não pode dizer de forma conclusiva que nada é hashgacha pratit (intervenção divina).

Mas as pessoas que estão preparadas para olhar para o quadro geral poderão conectar os pontos de uma maneira que faz mais sentido do que tentar explicar tudo em termos estritamente naturais ”

Com informações : Daily Sabah / Breaking Israel News

You may also like

More in:Destakes

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *