InternacionalSem categoria

Um quarto da população dos EUA diz que a epidemia “fortaleceu sua fé”

Cerca de um quarto dos adultos norte – americanos (24%) afirma que sua fé “se fortaleceu por causa da pandemia de coronavírus “, relata uma pesquisa da Pew Research publicada recentemente.

Além disso, “apenas 2% dizem que sua fé se tornou mais fraca ; a maioria diz que sua fé não mudou muito (47%) e, para muitos, a questão não se aplica porque não eram religiosas (26%) ”.

“Os americanos mais religiosos , aqueles que freqüentemente oram e freqüentam os cultos (pelo menos nos tempos típicos), e que consideram a religião como muito importante para eles, têm muito mais probabilidade do que outros de dizer que sua fé se fortaleceu como resultado do coronavírus. surto ”, aponta a pesquisa.

Segundo a Pew Research, esse sentimento “é relatado principalmente pelos protestantes na tradição historicamente negra (56%)”, enquanto apenas 7% dos judeus experimentaram um fortalecimento de sua fé nas últimas semanas.

Reuniões da igreja on-line

Além dos dados sobre o impacto da pandemia na fé da população adulta americana, a Pew Research também relata como as igrejas estão lidando com esta crise, “ disponibilizando serviços religiosos remotamente através de plataformas on – line ”.

Embora na maioria dos estados as igrejas possam ser fisicamente abertas, com poucas ou quaisquer limitações, “a grande maioria (91%) diz que sua congregação fechou seus serviços religiosos ao público, apenas 3% responde que sua congregação ainda está se mantendo pessoalmente serviços ”, revela a pesquisa.

“Entre os adultos norte-americanos que relatam freqüentar serviços religiosos pelo menos mensalmente, 82% dizem que suas igrejas estão transmitindo ou gravando seus serviços , para que as pessoas possam assisti-los on-line ou na TV”, acrescenta a Pew Research.

De todas as denominações, os evangélicos são os que mais usam os métodos online em seus esforços para continuar sua atividade na igreja (92%).

Informações:  INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *