Um gol gospel para a Copa do Mundo
Graças ao seu apoio, o Evangelho de João e exemplares do Novo Testamento em 14 idiomas diferentes serão distribuídos durante a Copa do Mundo que começa no Catar em 20 de novembro.
Essas Escrituras serão dadas aos trabalhadores migrantes que trabalharam para preparar o país para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, bem como aos fãs de futebol que visitam a região para o evento.
Grupos de direitos humanos repetidamente levantaram preocupações sobre o tratamento dos trabalhadores migrantes na região do Golfo. Graças ao seu apoio, a equipe da Sociedade Bíblica no Golfo está fornecendo a esses obreiros as Escrituras , bem como treinando pastores e apoiando igrejas.
Trabalhadores migrantes – principalmente do Nepal, Bangladesh, Índia e Filipinas – estavam trabalhando duro em estádios de construção de estádios e outras infraestruturas de calor brutal e suportando más condições de vida em campos de trabalho. Houve relatos de salários não pagos, turnos de 18 horas e um número significativo de feridos e mortos, de acordo com o The Times. Alguns trabalhadores recebem apenas £ 1 por hora, informou o The Daily Mail.
Um número crescente desses trabalhadores migrantes, porém, está redescobrindo a esperança ao encontrar Jesus nas Escrituras e as igrejas na região do Golfo estão florescendo.
A equipe da Sociedade Bíblica no Golfo agora está intensificando o alcance de 1,8 milhão de trabalhadores migrantes de Bangladesh, Nepalês, Indianos e outros no Catar que estão construindo oito estádios para a Copa do Mundo, expandindo o Aeroporto Internacional de Hamad, construindo o Qatar Rail e até construindo um nova cidade, Lusail (que abriga um dos estádios).
‘Nosso mandato como Sociedade Bíblica é acender esperança, cuidado e amor nos corações de milhares’, disse o Dr. Hrayr Jebejian, secretário-geral da Sociedade Bíblica no Golfo.
‘A Copa do Mundo da FIFA 2022 é uma oportunidade incrível para a Sociedade Bíblica no Golfo espalhar as boas novas do evangelho para milhares. O plano é alcançar trabalhadores migrantes e visitantes internacionais da Copa do Mundo por meio da distribuição do Evangelho de João e do Novo Testamento em árabe, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, malaiala, nepalês, português, cingalês, espanhol, tagalo, tâmil e Telugu’, disse Hrayr.
As Escrituras foram enviadas da Inglaterra para o Catar.
‘Esta é uma tremenda chance para a Sociedade Bíblica no Golfo alcançar pessoas solitárias, deprimidas e problemáticas – trabalhadores e visitantes – com a consoladora e vivificante palavra de Deus,’ acrescentou Hrayr.
*biblesociety