DestakesInternacional

Túmulo de Jesus é aberto para ser estudado por pesquisadores

O túmulo onde o corpo de Jesus Cristo foi sepultado, segundo a tradição cristã, foi aberto pela primeira vez desde 1555, na última semana de outubro. Pesquisadores da Universidade Nacional e Técnica de Atenas tiveram acesso ao local sagrado, que fica dentro da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, para realizar uma pesquisa sobre o túmulo e um projeto de restauração.

O local onde Jesus foi sepultado está coberto por uma edícula com placas de mármore há 461 anos. Depois de retirarem a primeira camada, os arqueólogos encontraram uma pilha de entulho e uma nova pedra de mármore, que será removida para que possam visualizar o que esperam: a caverna de pedra onde o corpo de Jesus teria sido colocado.

O pedido dos pesquisadores de investigarem o local foi aprovado em 2015 pelos seis grupos religiosos católicos, ortodoxos e coptas que regem a basílica, através de um acordo de 1852. Com o fim das investigações, em março de 2017, os arqueólogos devem conduzir a restauração do local.

Jean-François Colosimo, historiador de religiões, explique  au Parisien :

Este trabalho é financiado pelqs três denominações principais (ortodoxos gregos, franciscanos e armênios) que administram o Santo Sepulcro. Um total de seis comunidades cristãs vivem lado a lado. “O que dá origem a discussões frequentes no interior, com golpes de incensário e castiçal, explica Jean-François Colosimo. O fato de que eles colocaram de lado suas diferenças para permitir que esta restauração é em si mesmo um pequeno milagre e um símbolo forte. Neste momento em que estamos a assistir ao êxodo de cristãos do Oriente, tornou-se alvo Daech, eles perceberam que a presença cristã em Jerusalém tornou-se uma questão importante. ”

A local onde fica o túmulo de Jesus é considerada um dos locais mais sagrados para o Cristianimso . O lugar foi identificado pela mãe do imperador romano Constantino, Helena, em 326 d.C., que mandou construir a Basílica do Santo Sepulcro.

Fonte: .Parisien 

You may also like

More in:Destakes

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *