Internacional

Trump, o primeiro presidente dos EUA a visitar a visitar o Muro das Lamentações

A história vai lembrar que Donald Trump foi o primeiro presidente dos EUA a visitar a antiga cidade de Jerusalém, e para rezar no Muro das Lamentações.

Oonday 22 de maio de 2017, depois de ser hospedado em Tel Aviv pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Donald Trump visitou a Cidade Velha de Jerusalém. Ele primeiro foi à Igreja do Santo Sepulcro, onde foi recebido por representantes das diversas igrejas responsáveis pela gestão do site.

Mas é a visita altamente simbólica para o Muro Ocidental que tem a impressão mais duradoura. Esta parede é o único remanescente do templo destruída em 70 pelos romanos. É o local mais sagrado do judaísmo. Uma resolução recente UNESCO negar as origens judaicas do Monte do Templo e, portanto, neste site, tinha causado uma grande celeuma e provocou discussões acaloradas sobre o assunto.

Ao acolher o Presidente Trump na “capital eterna de Israel”, Benyamin Netanyahu reiterou a posição de Israel sobre esta questão.

Donald Trump foi recolhido antes da parede, usando um quipá. Ele orou e inserido no espaço entre duas pedras, papel, certamente tendo uma oração, como é a tradição judaica.

Fonte: Info Chrétienne

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *