Tim Keller: As igrejas serão desafiadas a ‘fazer mais com menos’ após o COVID-19
Após o COVID-19, as igrejas em todo o país precisarão aprender a “fazer mais com menos” e sacrificar programas e outros luxos para ajudar os necessitados, disse o pastor e autor Tim Keller.
Durante uma recente entrevista com Gabe Lyons na Cúpula Virtual anual Q 2020, Keller, pastor aposentado de 69 anos da Igreja Presbiteriana Redentor na cidade de Nova York, disse que a pandemia de coronavírus é “mais parecida com o 11 de setembro do que diferente”. as duas tragédias foram sem precedentes e resultaram em “danos multidimensionais”, tanto sociais quanto econômicos.
“As instituições cristãs serão confrontadas com a necessidade de fazer mais com menos”, previu ele, explicando que após o 11 de setembro, a Igreja Redentor tinha 25% mais pessoas e 25% menos renda.
“O número de pessoas e as necessidades expandiram-se enormemente, mas porque as pessoas perderam o emprego e deixaram a cidade e tudo mais, a renda estava tendo um déficit enorme”, disse ele. “É exatamente a mesma coisa agora: todas as igrejas que conheço estão dizendo: ‘Temos que fazer mais com menos. Temos muito mais necessidades e menos recursos para isso. E isso significa não apenas uma nova abordagem para a administração, mas também pensar no que você gasta seu dinheiro. ”
Keller, que atua como presidente do Redentor Cidade a Cidade , que ajudou a iniciar mais de 500 igrejas em dezenas das cidades mais influentes do mundo, disse que entre o bloqueio e a vacina COVID-19 se tornar disponível, haverá um “período intermediário”.
“Não sei como é”, ele admitiu. “Tudo o que posso dizer é que serão necessárias duas coisas: será necessário um pensamento inovador … é preciso haver mais networking e conversação”.
“A segunda coisa é que você sempre lidera através do sacrifício”, continuou Keller. “A igreja em geral terá que gastar mais ou menos dinheiro consigo mesma – isto é, com seus próprios programas – e mais dinheiro com as pessoas carentes. E a única maneira de fazer isso é cortar as coisas que você está fazendo agora. ”
“Significa sacrificar parte do seu salário como uma maneira de garantir que você seja capaz de atender às necessidades da sua comunidade? Eu não sei – ele continuou. “Mas a liderança acontece sempre com inovação e sacrifício. E nós vamos ter que fazer as duas coisas no próximo ano ou dois. ”
Fonte: christianpost