Sem categoria

Sylvia Jane Crivella realiza ação solidária com mulheres do Rio

A Primeira-dama do município e coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, Sylvia Jane Crivella reuniu 16 profissionais de gabarito para realizar o 1° Fórum de Inteligência Emocional da Mulher 2019 em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer.

As palestrantes foram escolhidas em diversas áreas de atuação, para ministrar conteúdos de edificação e apoio para muitas dificuldades sofridas pela mulher moderna. Participaram da ação Maressa Crivella, Betty Dabkiewicz, Adriana Karla Rodrigues, Kátia Freire, Viviane Prestes, Prudenciana Rangel, Sophia Marins, kakau Chedd, Maria Araújo, Irene Lima, Fátima Pazos, Priscilla Caminha, Patrícia Marinho, Joyce Braga, Ana Cláudia Costa e Luciana Jacques.

“ Na minha experiência de conviver com muitas mulheres na África por quase 10 anos, no sertão do Brasil por 2 anos e na política por 16 anos, eu descobri que o que faz uma mulher feliz não é o que ela possui, mas a inteligência emocional. Assim, ela pode tirar da fraqueza força, da tristeza alegria. Acho que é a coisa mais importante que cada um de nós deve buscar. Mais do que inteligência intelectual, financeira ou artística. Essas são acrescentadas quando a pessoa está equilibrada”, explica a Sra Sylvia.

O Evento, que contou com cerca de 150 convidadas, teve toda a renda revertida para a instituição, que passa por sérias dificuldades e recebe ajuda de voluntários. “Fiquei muito feliz, porque todo mundo que participou foi unânime em dizer que estava maravilhoso. Principalmente porque a renda foi toda revertida à Casa de Apoio à Criança com Câncer. É um grande privilégio podermos contribuir para uma instituição tão fidedigna como esta. Todas as mulheres se sentiram abençoadas. Como eu também me senti”, acrescenta a Primeira-dama.

Sandra Nóbrega, presidente da instituição, se mostrou emocionada pela iniciativa. “Eu vejo a Sylvia como uma pessoa engajada em todos os projetos sociais. Ela tem essa capacidade. Ela realmente se importa com o que está acontecendo na sociedade. Ela abraça e realiza. Foi um momento solidário, onde as mulheres estavam reunidas doando seu amor, ao oferecer o que sabem para ajudar o outro”, finaliza Sandra.

Estiveram presentes ao evento, Dr. Ricardo Cavalcanti, Chefe do Setor de Cirurgia Plástica do Hospital Grafrée e Guinle, que explanou sobre o projeto de criação de um centro de apoio à mulher vítima de violência e Elaine Perez Caparroz, que deu testemunho sobre relacionamento abusivo.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *