Brasil

Sylvia Jane Crivella participa de debate sobre violência contra a mulher

Importunação Sexual é Crime, foi o tema da roda de conversa realizada no Centro de Atendimento Especializado à Mulher (CEAM) Chiquinha Gonzaga, na Praça Onze. Com o objetivo de esclarecer diversas dúvidas sobre a Lei 13.718/18, sancionada em setembro do ano passado, que tipifica o crime, a Subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Joyce Braga, reuniu um grupo de especialistas para falar sobre o assunto. Além de psicólogas e assistentes sociais, também participaram do evento, mulheres que tiveram experiência com importunação.


“Eu estou feliz com esse debate. Na minha época a mulher não tinha voz. Hoje ela pode falar que será ouvida. É muito importante expor a ferida para ser curada. A reflexão ajuda a entender que nós temos valor”, ressaltou a Primeira-dama do município do Rio Sylvia Crivella.
“A lei da importunação foi sancionada para prevenir ações, antes que uma violência maior aconteça”, explicou Rosângela Pereira, diretora do CEAM, que destacou o alto índice de casos no Brasil. Ela mostrou também diversas situações constrangedoras impostas pelos homens. “Não adianta somente mudar a lei. É necessário mudar o comportamento de ambos os sexos”, concluiu Rosângela.
No CEAM Chiquinha Gonzaga, todas as mulheres recebem atendimento jurídico, psicológico e de assistência social. Algumas são orientadas a procurar uma delegacia para denunciar o fato. Em caso de risco de morte, ela é encaminhada, juntamente com os filhos (menores de idade) para um abrigo de mulheres, cuja o endereço é sigiloso.
Fotos Cadu Silva.

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *