Brasil

Sóstenes repudia liberação de saia para meninos em escola no RJ

Sem título

Deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ)

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) fez um discurso em repúdio a decisão do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, de aboliu o uniforme escolar com distinção de gênero. De acordo com a reitoria do colégio, a medida atende às diretrizes do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais.

Sóstenes afirmou no Plenário da Câmara dos Deputados que a ação é mais uma manobra, daqueles que defendem a ideologia de Gênero, para implantar seus conceitos e destruir a família brasileira.  “Anteriormente, o Colégio Pedro II já havia decidido alguns meses atrás alterar o nome pela famosa e conhecida ideologia de gênero. Tirou a letra “o” do final da palavra aluno e a letra “a” do final da palavra aluna para substituir pelo “x”, para defender esta ideologia, ou seja, a ideologia de que a criança nasce, mas ela tem a opção de definir a sua sexualidade, com o passar dos anos”, disse Sóstenes.

O parlamentar também criticou a grande repercussão dada pela imprensa a decisão da escola. “A decisão foi amplamente noticiada. Para esse tipo de notícia parece que há alguns agentes da imprensa que fazem questão de noticiar isso como algo de grande avanço social: que o Colégio Pedro II passou a autorizar que os meninos possam vir para a sala de aula de saia, isso é um absurdo”, exclamou.

“Nós derrotamos essa praga, chamada ideologia de gênero na Câmara dos Deputados e no Senado. Mas, não satisfeitos, aqueles que defendem essa causa querem destruir a família, os valores da família. Eles, em nome de sua causa e dessa minoria, querem nos desqualificar agora pelos Municípios, levando essa ideologia de gênero falida e vergonhosa”, disse ainda em seu discurso.

Sóstenes também apresentou Requerimento de Informação ao Ministério da Educação pedindo esclarecimentos e posicionamentos da pasta sobre o ocorrido. “Faço um apelo ao Ministro Mendonça Filho, para que investigue, apure e não permita que ações como essa venham acontecer. Se fosse só lá, tudo bem, mas outro dia já recebi uma orientação, uma consulta da Secretaria de Educação e Cultura do Município de Magé já solicitando ao Procurador a implantação do terceiro banheiro nas escolas.

“Registro aqui o meu repúdio, espero que o Ministro Mendonça Filho dê resposta suficiente e que todos os eleitores no Brasil estejam atentos para elegermos Vereadores que representem e lutem contra essa praga e lutem a favor da família”, finalizou Sóstenes.

 

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *