Sob forte comoção milhares de pessoas se despedem do Pastor Anderson do Carmo
O sepultamento reuniu muitas lideranças evangélicas e parlamentares que lamentaram o fato .
Milhares de pessoas acompanharam na manhã desta segunda-feira (17), o sepultamento do Pastor Anderson do Carmo, brutalmente assassinado com diversos tiros, em sua casa, em Pendotiba Niterói ,Rj .
Casado com a Pastora, Deputada federal e cantora Gospel Flordelis, o Pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, era Pastor presidente do Ministério Flordelis, idealizador e Coordenador do C.I.M – Congresso Internacional de Missões.
A cerimônia que aconteceu no Memorial Parque Nycteroy,em São Gonçalo, Rj, foi marcada por forte comoção de membros, amigos lideranças evangélicas e parlamentares presentes.
Abalada Flordelis esposa de Anderson do Carmo falou sobre os últimos momento do marido. “Eu estou aqui mais uma vez me despedindo do meu marido (…) não sabemos quem foi (…), a vida do meu marido foi interrompida de forma violenta, eu só peço a Deus que dê forças ao meu filho, a minha família , e que eu lá na Câmara dos deputados federais juntos com alguns amigos que estão aqui (…). Mais um motivo para a gente continuarmos lutando contra a violência em nosso país e no nosso Estado. Que Deus renove as nossas forças (…). Mesmo com a morte do meu marido eu acredito no Brasil, eu acredito no Rio de Janeiro, essa violência vai ter fim”, Declarou Flordelis .
O senador Arolde de Oliveira também esteve no sepultamento e falou sobre a pessoa de Anderson: “Para nós que somos próximos e estamos juntos há tantos anos, tanto na família quanto no ministério pastoral deles, foi um golpe muito grande. Nós temos que aceitar, somos pessoas de fé, é a vontade de Deus. A saudade vai ficar, temos que honrar a memória do pastor e preservá-la”. Disse o senador.
Inconsolável a mãe do Pastor chorava ao lado do caixão repetindo por diversas vezes: “Meu filho, meu filho, perdi meu filho, eu só tinha ele, que dor forte gente! ”.
A cantora Bruna Karla durante a cerimonia homenageou o Pastor cantando a canção “Na Eternidade”.
Também estiveram presentes os cantores: Fernandinho, Tonzão, Geogete Rocha, Léa Mendonça, Beatriz e outros.