“Só Deus pode curar a divisão racial”, diz Franklin Graham
O assassinato de George Floyd, asfixiado por um policial gerou manifestações em todo o país, tanto pacíficas, quanto em atos de vandalismo. Devido o fato, o pastor Franklin usou a sua conta no facebook se posicionando e pedindo oração pelo país.
“Pela terceira noite consecutiva vimos protestos pelo país e a raiva saindo às ruas. Eu entendo, e também estou zangado. O que estes policiais fizeram foi horrível, maligno, imperdoável – sem ‘se’ e ‘mas’. No entanto, queimar, destruir e saquear comunidades não é a resposta. Isto só causa muito mais dor e machucado às vidas e sua subsistência”, ponderou o pastor.
Diante desses “dias sombrios”, Franklin Graham convocou a Igreja de Cristo a se colocar em oração pelos Estados Unidos.
“Peço aos cristãos em todo o país que orem pela calma, pela paz e pelo fim da violência. Isso não homenageia ninguém e pode custar muitas vidas mais. Peço a todas as igrejas que contactem os seus membros e peça-lhes que orem. A nossa nação está em frangalhos. O único que pode curar a divisão racial é Jesus Cristo que tem o poder de transformar o coração humano”, escreveu.
Confira na íntegra o posicionamento de Franklin Graham
“Como cristãos, a maior arma e a defesa mais poderosa que temos é a oração. Nosso país precisa de oração de maneira crítica. Amanhã é domingo, e estou pedindo às igrejas que tenham um tempo especial de intercessão por nossa nação em seus cultos de domingo, seja pessoalmente ou online. Você vai orar e compartilhar isso com seu pastor?
Precisamos orar pela paz, porque “a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1:20). Ore por perspectiva, porque “a sabedoria do alto é primeiro pura, depois pacífica, gentil, aberta à razão, cheia de misericórdia e bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3:17). Ore pela paciência, por causa da “bondade, paciência e paciência” de Deus para com todos nós (Romanos 2: 4). E ore por uma exposição de Sua sabedoria e orientação por nossos líderes e oficiais que estão lidando com esta crise. Peça a Deus que mude de coração e cure essa divisão em nossa nação”.