São Gonçalo, segunda maior cidade do RJ, decreta novo isolamento social mais rígido.
Um decreto, assinado pelo prefeito José Luiz Nanci (Cidadania), determinou o fechamento da maior parte do comércio do município de São Gonçalo proibindo a permanência de pessoas em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
A Prefeitura de São Gonçalo publicou na quinta-feira (19) um decreto no Diário Oficial, estabelecendo um novo isolamento social. Serão adotadas medidas restritivas mais rígidas até, pelo menos, o dia 27, devido ao aumento no número de pessoas contaminadas com a Covid-19 no município. O isolamento social vigora até o dia 27 deste mês, podendo ser prorrogado.
O decreto proíbe a realização de eventos e de qualquer tipo de atividade com presença de público que envolva aglomeração de pessoas, tais como eventos desportivos com público, show, comício e passeata. Permanecendo também fechados os setores de turismo, cultura, lazer, educação, igrejas e centros religiosos, academias e congêneres.
A medida não se aplica aos serviços de saúde, como clínicas médicas, odontológicas, oftalmológicas, de vacinação e de fisioterapia, laboratórios de exames clínicos e de imagem, além de farmácias, drogarias, hipermercados, supermercados, mercados e centros de abastecimento de alimentos, padarias, pet shops, óticas, postos de combustível e chaveiros, também classificados como essenciais. Estes devem funcionar com dois terços da capacidade.
De acordo com a nota publicada pela prefeitura o decreto e em virtude do aumento do índice de contaminação pela Covid-19 no município.
Leita nota na íntegra.
https://www.facebook.com/PrefeituraDeSG/posts/3524438330978655