Brasil

São Gonçalo já vacinou mais de 21 mil pessoas

Município mantem aplicação de vacina em dois postos nesta sexta-feira

São Gonçalo aguarda novas remessas de doses de vacinas contra o Coronavírus para continuar vacinando a população. Apenas os polos sanitários Washington Luiz, no Zé Garoto, e Hélio Cruz, em Alcântara, têm vacinas para aplicação nesta sexta-feira (5) e os estoques também devem acabar nas unidades. Os imunizantes esgotaram nas clínicas Dr. Zerbini, no Arsenal e Mutondo e no Polo Sanitário Dr. Augusto Sena, em Rio do Ouro. Ao todo, São Gonçalo já vacinou 19.641 trabalhadores da saúde, 233 idosos com mais de 90 anos, 1.370 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e 67 pessoas de residências terapêuticas.

Linha de frente, Ilpis e residências terapêuticas – Todos os profissionais da linha de frente de hospitais – tanto públicos, quanto particulares – PAMs, polos e postos de saúde, funcionários e idosos de Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e funcionários e moradores de residências terapêuticas já foram vacinados. Para esses públicos, foram aplicadas um total de 13.795 doses de CoronaVac. As outras 13.795 doses de CoronaVac, que chegaram para este grupo destinadas à segunda dose, serão entregues nos mesmos locais onde foram vacinados com a primeira dose na próxima semana.

CoronaVac e Astrazeneca – No dia 25 de janeiro, o município recebeu 10.210 doses da vacina Oxford-Astrazeneca, que começaram a ser aplicadas esta semana nos trabalhadores da saúde que não atuam na linha de frente e em idosos com mais de 90 anos. O mesmo público também foi alvo de outra remessa de CoronaVac – 3 mil doses e outras 70 de Astrazeneca – que chegaram ao município nesta terça-feira (02). Essas doses também foram utilizadas na ampliação da cobertura do público prioritário, conforme preconizado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O quantitativo referente à segunda dose da CoronaVac para essas pessoas está reservado e será enviado dentro do prazo para aplicação.

You may also like

More in:Brasil

Deixe uma resposta