DestakesInternacional

Relatos de vidas transformadas e consagração de obreiros marcaram os 21 anos da ADNA em Orléans, França

Por Cláudia Caputi

“[…] sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18.)

Pastor Adilson Lourenço com os obreiros do Ministério da ADNA-EUROPA

Orléans, França- Vivendo diária e literalmente a promessa contida nesse texto do Evangelho de Mateus foi que a Assembleia de Deus Nova Aliança – Ministério Europa, com sede na Cidade de Orléans, França, presidida pelo pastor Adilson Lourenço, celebrou seus 21 anos de fundação durante os dias 19 e 20 de novembro. 

Nem mesmo as fortes adversidades encontradas neste longo percurso até aqui foram capazes de impedir a igreja de prosseguir com o firme propósito de alcançar vidas para o Reino de Deus. Em entrevista ao Destake News, o pastor Adilson falou sobre a sua principal motivação que o encoraja nessa missão e que o faz perseverar com fé e determinação.

Na verdade, a primeira maior motivação é que nós reconhecemos que o chamado de Deus é uma coisa verdadeira em nossa vida. Somos vocacionados para o trabalho, chamados por Deus e não conseguimos desistir facilmente. Mas a maior motivação mesmo é que nós encontramos e vemos centenas de almas que se convertem a Cristo Jesus, pessoas que tinham a vida totalmente longe de Deus, afastada de Deus, e, por causa do pensamento mudado, transformado, encontramos essas pessoas vindo para a igreja, cantando, louvando a Deus”, disse o pastor Adilson.

Uma igreja conhecida como um lugar de gente feliz, vivendo o “Ano da Expansão”, tema escolhido para este ano de 2022 porque a ADNA tem crescido na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, alcançando vidas por meio do amor e da compaixão. Nestas mais de duas décadas de ministério, milhares de pessoas foram alcançadas pela Palavra de Deus. No decorrer destes anos, 20 batismos de novos convertidos foram realizados pela igreja. Entre as pessoas alcançadas pelo Evangelho, estão o casal Robson e Cléa, que testemunharam durante o evento. Em entrevista ao DNG, falaram sobre o impacto do Evangelho de Jesus Cristo na vida deles por intermédio do ministério.

“Já tem algum tempo que a gente vai e volta, […] e, entre esse tempo, a gente vai deixando o chamado de lado, até que uma certa situação aconteceu em nossa vida sentimental e familiar. Aí, entendemos que tínhamos de seguir o chamado, obedecer. E, hoje, nós estamos aqui, com a família levantada pelo Senhor. Esta igreja tem uma importância tremenda em nossa vida. Nosso pastor, que nunca desistiu, no momento em que mais precisamos, ele nos deu as mãos. E estamos aqui hoje, com a família restaurada. Meu marido aceitou Jesus, converteu-se; meus filhos abrem a boca para louvar, eles não sabem dormir sem orar, não temos mais a mesma vida de antes, só temos que agradecer a Deus”, ao lado do esposo, Cléa declarou durante a entrevista.

Atualmente, o Ministério da ADNA na Europa já conta com dez filiais. Em Portugal, estão situadas nas cidades de Lisboa, Montijo, Moita, Portimão e Pinhal Novo. Na Espanha, a ADNA chegou nas cidades de Pamplona, Oropesa e Valência. Na cidade francesa, além da sede na cidade de Orléans, contamos com mais uma filial, na cidade de Chartres.

O jovem pastor Arthur, ainda criança, já era um obreiro, pequenino, mas muito engajado. Hoje, é uma das lideranças que auxiliam no ministério. Em entrevista, falou como identificou o seu chamado pastoral e sobre a necessidade da pregação do Evangelho na Europa.

“Na verdade, eu me incluo como o apóstolo Paulo, nosso grande exemplo, que diz: ‘Aí de mim se eu não pregar o evangelho’. É esse o sentimento que, na verdade, eu tenho. Para mim, pregar o Evangelho, ser um pastor e assumir uma responsabilidade não é, de forma alguma, nenhum benefício para mim. O que inspirou isso em mim e sempre me inspira é a necessidade. Eu cresci aqui nesta cidade, neste país, e vejo, todos os dias, pessoas que não conhecem a Deus […], pois o tempo é curto, e os trabalhadores são poucos” contou o pastor.

E foi com uma grande festa e a participação do pastor Edvaldo José Gonzaga, presidente da ADNA, com sede situada no estado de Cuiabá, que a ADNA celebrou seu 21º aniversário. Em entrevista ao DNG, o pastor revelou o que marcou e ainda vem marcando sua vida durante sua trajetória ministerial:

Na verdade o que marcou e que tem marcado é exatamente as providências de Deus, a forma como Deus está atuando, porque a dependência nossa é total dEle; e, a cada dia, Deus nos surpreende com coisas novas. Então, nós vivemos literalmente em numa novidade de vida, que é Deus nos trazendo coisas novas a cada dia. E uma das novidades, por exemplo, é aqui na Europa, não só na França, mas estamos também em Portugal, na Espanha. Então, há um crescimento, uma coisa nova a cada dia! E nós creditamos tudo ao Senhor, não é um mérito nosso, mas de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pastor Edvaldo José Gonzaga.

A abertura, na noite do sábado (19), foi oficializada pelo pastor Ângelo, um dos pastores auxiliares da ADNA, Orléans. Durante as celebrações, aconteceram várias apresentações, entre elas, o coral, unificando as vozes de homens e mulheres, homenagens, ministério de louvor local e a coreografia dos jovens, que transmitiu uma mensagem de santificação e despertamento sobre a volta de Jesus. Testemunho de conversão e restauração no âmbito familiar marcou a programação da noite de sábado. A mensagem foi ministrada pelo pastor Edvaldo José Gonzaga.

Na manhã de domingo (20), segundo e último dia do evento, a programação teve a direção do pastor Adilson Lourenço, presidente da ADNA – Europa. Além do ministério de louvor local, os departamentos de homens, mulheres e crianças participaram dos momentos de louvor e adoração.  A consagração de pastor, evangelista, missionária e diáconos marcou o encerramento das celebrações.

Não vai ser nosso discurso que vai impactar a Europa, mas nosso testemunho. Primeiro, nós temos que viver para depois falar, foi para isso que Deus chamou a ADNA. A maior pregação, a que mais convence o mundo é a nossa vida”, aconselhou o pastor em seu sermão. Durante a consagração dos novos obreiros, o pastor Edvaldo os conscientizou: “Vocês são obreiros para servirem à Igreja de Cristo. Vocês são servos duas vezes, para servirem à Igreja de Cristo e a Deus.

O evangelista Danilo e sua esposa, Zoar Dias, foram alguns dos obreiros consagrados. Em entrevista, o obreiro Danilo expressou sua alegria e falou sobre o propósito do chamado de Deus para sua vida por meio do ministério.

Estou muito contente por este dia que Deus nos presenteou com esta consagração. Isso foi um presente de Deus, com certeza, em nossa vida e na vida da minha esposa.  Hoje é um dia que vai ficar marcado, porque nós estamos crescendo aqui na ADNA, igreja de gente feliz. Eu sei que Deus vai dar muito mais para nós neste crescimento aqui na Europa, na França […], então, estamos aqui para crescermos, para pregarmos o Evangelho de Cristo para estas pessoas que precisam aqui em Orléans, França.”

GALERIA DE FOTOS

You may also like

More in:Destakes

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *