Reeleição da Chapa à Presidência e filiação à CADB marcam a 68° AGO da COMADERJ
Sábado, 03/02/2018, às 22:43, Por Cláudia Caputi
A 68° A.G.O. – Assembleia Geral Ordinária da COMADERJ (Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro ), realizada durante os dias 02 e 03 de fevereiro, foi marcada por momentos que vão ficar na história da Convenção. O evento aconteceu na Assembleia de Deus do Rocha em São Gonçalo – RJ, presidida pelo Pastor Manoel Custódio Montes.
Reunindo ministros de vários estados do Brasil, com palavras de boas-vindas, o Pastor Jonas Francisco de Paula, presidente da Convenção, oficializou a abertura do evento. Este também contou com a presença de autoridades governamentais, entre elas o Deputado Federal Dejorge Patrício.
Durante a manhã da sexta (02), o devocional contou com a palavra do Pastor Mauro Cesar Tertuliano. Após a mensagem, foi realizada a plenária, onde foram tratados sobre vários assuntos. O Pastor Janílson da Silva Soares ministrou na 2ª parte do evento.
Na manhã do sábado (03), o devocional contou com a palavra do Albertino Rodrigues (SP). Em seguida, foi realizada a apresentação da Chapa à Presidência da COMADERJ. Por Aclamação a chapa do Pastor Jonas Francisco de Paula foi reeleita para o quadriênio (2018 até 2022).
Após o intervalo para o almoço, a reunião teve continuidade dando posse aos novos presidentes regionais, de departamentos e ministérios, a reunião também contou com a participação do Defaderj Nacional.
Na ocasião foi realizada uma AGE, o pastor Jonas Francisco de Paula comunicou o seu desligamento da (CGADB), também foi aprovada o desligamento da COMADERJ da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil .
A decisão do desligamento da CGADB, para filiar à recém-criada Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), foi aprovada em plenária por unanimidade. O Pastor Jonas Francisco de Paula falou sobre o momento que marcará a história da Convenção.
Na ocasião, foi realizada uma AGE, o Pastor Jonas Francisco de Paula comunicou o seu desligamento da (CGADB), também foi aprovado o desligamento da COMADERJ da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.
A decisão do desligamento da CGADB, para filiar à recém-criada Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), foi aprovada em plenária por unanimidade. O Pastor Jonas Francisco de Paula falou sobre o momento que marcará a história da Convenção.
“Primeiramente eu quero agradecer a vocês que estão sempre presentes na nossa AGO, dando esta cobertura maravilhosa. E dizer que: a nossa Assembleia foi marcada por dois momentos muito importantes: o primeiro foi a reeleição da nossa chapa por aclamação (…), E o segundo, foi a decisão por unanimidade da nossa COMADERJ com 3.600 Pastores, que tomaram esta decisão em plenária, por unanimidade, em estarem se desligando oficialmente, dando baixa dos nossos registros da COMADERJ na CGADB, e a nossa filiação à CADB, este foi o momento importante e marcante para história da COMADERJ”. Declarou o Pastor Jonas Francisco de Paula.
Leia também: 56° AGO da COMADERJ REÚNE MILHARES DE PASTORES
Representando o Pastor Samuel Câmara, Pastor Celso Brasil também falou sobre o momento. “Esta Convenção me deixa emocionado! a coragem do Pastor Jonas, a coragem dos Pastores aqui (…), desta unanimidade em relação à CADB. Esta Convenção que nasce para fazer a diferença, para tirar o jugo, para tirar a pressão e dar aos Pastores liberdade, Pastor tem que ser livre para servir a Deus, para fazer a obra do Senhor, para ter consciência, e sua consciência poder opinar o que pensa”, Informou.
Aos 93 anos de idade, Pastor Manoel Custódio, presidente de honra da Convenção, expressou sua alegria em sediar mais uma AGO, falou também sobre alguns motivos pelos quais apoiou o desligamento e filiação. . ”Nós estamos muito felizes em poder sediar a nossa Convenção. Quanto ao momento histórico que atravessa a COMADERJ, fez-se necessário tomarmos uma providência (…), vivendo tão isoladamente, agora estamos recebendo o apoio de pessoas que nos dão mais atenção, estão dispostas a colaborar juntamente conosco para o crescimento do trabalho das Assembleias de Deus no Brasil, e nas nossas próprias igrejas. Agradecemos a Deus, e também à iniciativa do nosso presidente, Pastor Jonas Francisco de Paula, que fez com que pudéssemos entrar no caminho do progresso”. Declarou.
O segundo vice-presidente da COMADERJ, Pastor Zildo Junior, que conduziu o final da AGE, expressou sua alegria sobre a decisão unanime dos ministros durante a plenária. “Estou muito alegre (…) porque a COMADERJ em peso está saindo da CGADB, e entrando agora para a CADB”.Declarou.
Também em entrevista ao Destake News Gospel, os Pastores Silvio Siqueira presidente do Ministério COMADERJ em Santa Catarina – Paraná, e Pastor Josias Sertório – presidente do Ministério Comaderj – MG, que também compõe a mesa diretora, falaram sobre o momento vivenciado pela Convenção.
“Foi um momento especial e único, porque esta convenção teve também a reeleição do nosso presidente Jonas Francisco de Paula, e também hoje estamos nos unindo com a CADB, então foi algo inédito e muito importante para nossa Convenção COMADERJ”. Relatou Pastor Silvio.
“É um momento muito bom para nossa COMADERJ, em estarmos somando juntos, cheios de decisões muito boas para o andamento da nossa Convenção em todo o Brasil”. Disse o Pastor Josias Sertório.
Confira mais fotos AQUI
GALERIA DE FOTOS