Rabino ucraniano diz que o presidente Zelensky pediu oração pela Ucrânia.
Neste domingo (27), o rabino Bleich twittou que o presidente judeu da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ligou para ele e pediu que os judeus do país orassem pela segurança de todos os ucranianos.
“O presidente Zelensky me ligou hoje e pediu que todos os judeus na Ucrânia orassem pela segurança de cada pessoa na Ucrânia e pelo fim da invasão russa de nosso país”, disse Bleich no Twitter. “A invasão russa ameaça todos os judeus na Ucrânia.”
O rabino citou Salmos:
Veja, o guardião de Yisrael não cochila nem dorme! Salmos 121:4
President Zelensky called me today &requested that every Jew in Ukraine pray for safety of each person in @Ukraine and the end to the Russian invasion of our country The Russian invasion threatens every Jew in Ukraine הנה לא ינום ולא יישן שומר ישראל #StandWithUkraine @MFA_Ukraine pic.twitter.com/ot1vXLeeZj
— Chief Rabbi Bleich (@Ukrainerabbi) February 27, 2022
A oração tornou-se um pilar do povo da Ucrânia neste momento de necessidade.
“Como você sabe, a Rússia atacou a Ucrânia”, twittou o pastor da Harvest Christian Fellowship, Greg Laurie. “Vamos todos estar em oração pelas pessoas de lá. Ore também por nossa liderança para que eles tomem decisões sábias e prudentes nas próximas horas críticas.”
O rabino Bleich disse antes do Shabat que “a situação é muito difícil. O governo ucraniano emitiu fuzis para quem quiser lutar contra o inimigo. Espero que todos rezem e doem para fortalecer a comunidade no momento mais difícil de sua história desde a Segunda Guerra Mundial”.
Em outra ocasião, o rabino Bleich disse que “a comunidade judaica é parte integrante da Ucrânia e está com o povo, o governo e as forças armadas ucranianas na defesa da Ucrânia. O governo da Ucrânia tem apoiado a comunidade judaica desde que a Ucrânia se tornou independente em 1991. Defendeu e fez amizade com a comunidade judaica. Não preciso lembrá-lo de que o presidente e o ex-primeiro-ministro da Ucrânia são judeus”.