Projeto Social e Empreendedor realiza tarde beneficente com desfile de looks produzidos pelos próprios alunos.
Um projeto social e Empreendedor promoveu uma tarde beneficente, com desfile de looks feitos pelos próprios alunos do curso de modas . O evento aconteceu neste sábado, 26 de outubro no próprio espaço do By Comunidade localizado no bairro de Saracuruna município da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.
A festividade foi marcada por muitas novidades , entre elas o lançamento da marca marca BYC e a apresentação das bolsas recicláveis de sacos de ração produzidas através da oficina de modas. Foi um exemplo de solidariedade de mãos dadas e com a missão de fazer o bem.
O projeto fundado desde 1993 pela missionária Dulcilene Mendes recebe alunos de várias comunidades para aulas gratuitas de Cursos profissionalizantes, dentre eles: Modelagem industrial , Costura industrial, Cuidador de idosos (Apell), Departamento pessoal, Introdução a grafologia, Gestão (Torre forte RH), Marcenaria sustentável, Alfabetização, Capelania e atendimentos de Psicóloga e Oftalmologia (Visão do bem).
O projeto atua desde 1993 em diversas comunidades, e agora ainda tem a finalidade da oficina solidária para atender aos alunos e incluí-los no mercado de trabalho após a conclusão dos cursos além de produzirem Suas peças .
“O By Comunidade começou a partir de um trabalho voluntário e vem atuando até hoje com uma história de uma porta aberta e desde então, as portas se abrem cada dia mais aprimorando a vida desses jovens. O curso foi Iniciado com aulas e oficinas em comunidades e hoje estamos com esse projeto onde já construímos uma oficina solidária onde estamos lançando a marca do By C que tem uma história de superação”. Explicou a fundadora do projeto.
Um projeto empreendedor Cujo propósito visa capacitar mulheres e jovens carentes, incentivo para a igualdade e dignidade dos menos favorecidos.
O jovem Pedro Henrique que se formou em moda foi o primeiro aluno do curso e falou o quanto o projeto tem contribuído para sua vida. “ O By Comunidade foi muito importante pra mim, porque eu queria fazer o curso para fazer roupa para mim e também com esta visão de empreender e ajudar outras pessoas” Informou o jovem .
Sem nenhuma perspectiva de vida a dona de casa Ivanice encontrou forças e oportunidade de mudar através da formação da costura industrial . “O By Comunidade foi a última chance que eu dei a mim mesmo, porque eu já não tinha mais perspectiva de vida nenhuma, então eu disse: Eu vou tentar, e nisso eu encontrei a missionária Dulce iniciei a aula, produzi a minha própria bolsa de material reciclável e hoje me formei em corte e costura industrial” Declarou a aluna do projeto.
O evento também contou com a conscientização sobre a prevenção do Câncer de mama onde foi finalizado com o desfile das amigas do bem, que também palestraram sobre o tema: “Mulheres que fazem o bem”.
“É um projeto maravilhoso né a palavra ministrada por você nesta tarde, eu também não vou esquecer, não te deixes vencer do mal, mais vence o mal com o bem, e garante pergunta que surge: que bem que estamos fazendo para vencer o mal que assola esse mundo? Parabéns a Dulcilene e toda sua equipe, que está utilizando desse projeto um bem, pra vencer o mal que está assolando essa humanidade, uma coisa linda “Faça o bem, ministrei e acredito que Deus abre porta, “Eis que diante de Ti coloquei uma porta aberta” Informou a missionária Eleusa Mattos.
O evento também contou com a participação da Pastora Andréa Furtado, Elis Vieira e Dra. Kátia Cilene. “Algo fenomenal, a gente se emociona em ver a possibilidade de mudanças dessas vidas, dessas mulheres om histórias tão triste, mais a gente ver a possibilidade de crescimento e uma nova história e o olhar delas acaba nos constrangendo”, Informou a Pastora Andréa Furtado oradora do evento.
“A Dulce, juntamente com toda equipe, elas estão de Parabéns, é uma forma de trazer dignidade, valorização, mudança de vida através não só do trabalho, mais também na área emocional dessas mulheres desses jovens” Acredita a psicóloga Kátia Cilene .