Procurador da República ministra no Café do COMERJ e conscientiza: “Proteger Crianças pode ser tão espiritual quanto orar por elas”.
Foi realizado na manhã da quarta-feira (11), o primeiro café de 2020 de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro – COMERJ, presidido Pelo Pastor Silas Malafaia. Na ocasião Pastor Silas falou sobre a Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro, que já tem data marcada para 30 de maio.
O café que reúne centenas de lideranças evangélicas de várias denominações, contou com a presença dos Pastores Márcio Valadão, e Dr. Willian Douglas.
O procurador da República Guilherme SCHELB foi o preletor do evento. Durante a ministração o procurador falou sobre o lançamento do projeto “CRISTÃOS PELA INFÂNCIA”, e levou instruções relevantes para os ministros de como agir e fazer com os abusadores, através de armas tribunais. “Proteger Crianças pode ser tão espiritual quanto orar por elas”, conscientizou ao falar sobre o projeto “CRISTÃOS PELA INFÂNCIA”.
O programa visa mobilizar e instruir as Igrejas Cristãs sobre a prevenção e o encaminhamento de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
O programa que é dividido em três etapas conta com a ‘Aquisição das Revistas em Quadrinhos. A 2ª etapa é através de “Treinamento de INSTRUTORES da igreja para utilizar as revistinhas e os vídeos com as famílias, crianças e adolescentes. Os líderes do Ministério Infantil e professores cristãos são candidatos naturais a serem instrutores’.
O vídeo de treinamento está disponível no blog infanciaefamilia.com.br , e no canal do Youtube do Pastor Silas Malafaia, é inteiramente grátis. (VIDEO AULA A PREVENÇÃO DO ABUSO SEXUAL), a 3ª ETAPA com “Distribuição das Revistas em Quadrinhos (Material Pedagógico) às famílias e Atuação dos Instrutores. É a fase de aplicação do treinamento pelos INSTRUTORES junto às famílias, crianças e adolescentes”.
O conteúdo leva orientações para famílias e professores sobre a proteção de filhos e alunos contra abusos sexuais, erotização precoce e pornografia, os líderes do Ministério Infantil e professores cristãos são os principais instrutores. As ações do programa podem ser aplicadas dentro ou fora da igreja
Maiores Informações: – (61) 981751461 ou contato@programaproteger.com