Pastores Samuel Câmara, Celso Brasil, André Câmara e Rebekah Câmara participam da 8ª edição da E.B.O.
Durante 21 a 25 de março de 2022, foi realizado pela Assembleia de Deus em Alcântara, onde o pastor presidente é Daniel Gomes, a 8ª edição da E.B.O – Escola Bíblica de Obreiros. Nesta edição de 2022, a escola teve como tema principal: “Obreiros preparados para toda boa obra”, com referência ao texto bíblico de 2 Timóteo 2:15.
O evento reuniu renomados mestres da Palavra de Deus, que levaram ensinamentos fundamentados em princípios e valores bíblicos. Estes foram alguns temas abordados: “O Obreiro e a questão da sua chamada”, “O obreiro e a questão que envolve a família”, “O obreiro e a questão que envolve a sua liderança”, “Os perigos que cercam o obreiro no seu ministério” e “O obreiro e o cultivo da sua vida devocional”.
Os pastores Samuel Câmara (presidente da CADB), Rebekah Câmara (AD Belém/PA), Celso Brasil (presidente da CEMAD/RJ e AD Ministério do Fonseca), André Câmara (presidente da AD São José dos Campos/SP), Edivaldo Nascimento, Daniel Gomes, Edmar Alves e Bispo Davi Gualberto (Ministério Missão Evangélica do Brasil), foram os preletores do evento.
Na terça-feira (22), dia do tema “O obreiro e a questão que envolve a sua liderança”, estiveram participando os pastores Samuel Câmara, Celso Brasil, André Câmara e Rebekah Câmara.
O pastor Celso Brasil iniciou sua participação relembrando momentos em que atuou como membro da Assembleia de Deus em Alcântara, nas décadas de 60 e 70: “Que bom voltar à Alcântara! Esta igreja tem uma parte dentro de mim; aqui, fui membro por dois períodos distintos, nos quais fui batizado aos 14 anos (…), servi ao Senhor, conheci e convivi com muitas pessoas, dentre elas, o pastor Daniel. Sinto-me muito honrado e agradecido ao pastor Daniel e sua equipe”
Em seguida, a palavra foi passada para o presidente da CADB, que iniciou sua participação com um louvor juntamente com sua esposa, pastora Rebekah Camâra, e seu filho, pastor André Câmara. Em sua palavra introdutória, abrindo o tema “O obreiro e a questão que envolve a sua liderança”, o pastor Samuel fez um importante alerta para todos os ministros presentes, com total aceitação: “O Senhor não chamou ninguém para mandar na igreja. Quem manda na igreja é Ele. E nos chamou para sermos exemplo de servos. Ele nos chamou para isso!”.
Em sua participação, a pastora Rebekah enfatizou o texto bíblico do Salmo 78, e conscientizou a igreja sobre a importância de priorizar a Palavra de Deus. Escutar a lei de Deus e inclinar os ouvidos à Palavra do Senhor tem de ser primazia na vida de todos os obreiros que militam com o coração onde arde a verdadeira vocação
Durante a primeira parte da segunda programação, o pastor André ministrou ensinamentos com base no texto bíblico da carta de Hebreus 11: “O obreiro e a questão que envolve a sua liderança é uma referência multigeracional (…) Por isso, nós não seremos os últimos e não fomos os primeiros. Nós estamos dando continuidade a tudo aquilo que o Senhor já começou através de homens e mulheres de Deus, por isso eu acredito muito em uma igreja multigeracional”.
A palestra foi finalizada com o pastor Samuel, que também registrou algumas experiências e diversos conceitos de sabedoria a respeito do obreiro e sua liderança. “Se você quiser ser honrado no céu e respeitado aqui na terra: promovido para baixo! Seja servo!”, pontuou ele.
GALERIA DE FOTOS
Fotos/ reprodução facebook e youtube