BrasilDestakes

Pastor Silas faz novas declarações : “Não sou laranja…E desafio alguém a provar o contrário”

Na contramão do dito popular “quem cala consente” Pastor Silas Malafaia gravou um vídeo mostrando sua indignação e esclarecendo as acusações que envolveram seu nome no episódio da operação Timóteo, desencadeada pela Polícia Federal, que investiga um esquema de desvio de dinheiro dos royalties da atividade de mineração.

 Incansavelmente o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem provado publicamente sua inocência, divulgando  até mesmo o extrato de sua conta bancária, desta vez o Pastor garante e diz  fazer  questão de provar sua inocência perante a justiça. “Vocês podem ter certeza, vou provar na justiça minha inocência… Roubaram mais de 70 milhões e recebi um cheque de 100 mil e virei à estrela”. Afirmou.

O Pastor Silas Malafaia foi alvo de um mandado de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar esclarecimentos. Mesmo com direito de se reservar durante a apresentação,  Pastor Silas fez questão de prestar seus esclarecimentos na policia federal.

No vídeo o Pastor também desafia  a  provarem que ele está envolvido no esquema de desvio de dinheiro dos royalties da atividade de mineração.“Eu desafio qualquer um a tentar provar que estou envolvido nesta lama… Não vou deixar isso em branco não, ninguém vai jogar minha honra na lama não…”Não bandido, e não sou laranja de vagabundo, e ninguém usou minhas instituições para lavar dinheiro… Desafio alguém provar o contrário”. Declarou o Pastor.

O assunto que também foi esclarecido durante seu programa Vitória em Cristo exibido no sábado (17), o Pastor também desafiou o ministério público.

 Em entrevista concedida na rádio 93 que foi ao ar nesta semana, o Pastor falou sobre o pacote das dez medidas, que embora diz que existe algumas  contra a corrupção informou que dão superpoderes ao Judiciário. Pastor Silas disse que é a favor de um Judiciário forte, porém não absoluto. “Qual é o jogo que vocês têm que entender? Em um Estado democrático de Direito, numa democracia, os três poderes – Judiciário Executivo e Legislativo, têm que estar em paridade. Você não pode ter poder sobrepujando outro”.

Durante a entrevista o Pastor também falou sobre a lei de abuso de autoridade. “Agora, pasmem, meus irmãos: o presidente da República responde por crime de responsabilidade, inclusive a presidente tomou impeachment, a mais alta autoridade do país deve satisfação, e os membros do Judiciário não? Quer dizer que não tem que ter [uma lei contra o] abuso de autoridade? Quer dizer que só tem corrupto no Legislativo e no Executivo, o Judiciário é formado de anjos?” Alertou. “Deus não me chamou pra ficar calado” Afirmou.

Entre seus posicionamentos Pastor Silas Malafaia também é conhecido por levantar a bandeira contra a PL122 impedindo que a mesma fosse aprovada.

O caso da operação Timóteo levou  lideranças evangélicas , autoridades governamentais e membros de sua igreja  manifestarem apoio em defesa do Pastor.

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella lamentou profundamente a operação da Polícia Federal nomeada a Timóteo e declarou “Uma injustiça contra o pastor Silas Malafaia. Pastor Malafaia foi vítima! Vítima não só de um cheque dado por uma pessoa indevidamente, mas vítima também por preconceito contra os evangélicos. E por isso eu lamento profundamente este episódio” Publicou. 

Outro líder evangélico que defendeu  o Pastor Silas Malafaia foi o senador Magno Malta (PR-ES), informou que a postura do pastor diante das acusações mostra que sua inocência : “A indignação dos justos”. Em nenhum momento o pastor Silas Malafaia fez cara de paisagem, em nenhum momento escamoteou-se, muito pelo contrário, revela com clareza os fatos e às verdades”. Declarou.

O deputado Federal Sóstenes Cavalcante em plenária também se pronunciou em defesa do Pastor “Querem nos perseguir, mas nós não tememos, e graças a índole, a moral, do Pastor Silas Malafaia, ele se apresentou a policia porque quando foi a sua residência ele estava em São Paulo”… Podem vasculhar… Conheço a índole dele, não vão achar nada… Não adianta querer buscar coisas aonde não existe”. Declarou em seu discurso.

No domingo (18), na sede da ADVEC no Rio de Janeiro, Pastor Silas se emocionou ao ver o apoio de membros de sua igreja que o receberam  com diversos cartazes escritos com as  frases de apoio #SomosTodosMalafaia”, “Estamos contigo Pastor” “NósTeAmamosPastor”.

Confira!

 

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *