Pastor Secundino Alves cumpre seu chamado e deixa um legado
Faleceu nesta quarta-feira (30/11), aos 83 anos o Pastor Secundino Alves, com 58 anos de ministério, nascido no município de Trajano de Morais, Pastor Secundido deixou 8 filhos , vários netos e bisnetos.
O LEGADO
Pastor Secundino foi casado há 59 anos com a missionária Elma Diniz de Assis , e iniciou seu ministério no ano de 1957, ordenado pelo saudoso pastor Moisés Soares da Fonseca. Na Ceader, onde permaneceu desde da sua fundação, atuou na antiga comisão de casos e ingressos, na presidência do pastor Valdir Araújo.
Fundou a primeira igreja evangélica do bairro de Maria Paula, Assembleia de Deus em Maria Paula, o qual pastoreou até o ano de 1996, ano que recebeu a jubilação, passando a presidência da igreja para seu filho Edson de Assis.
Além da Assembleia de Deus em Maria Paula, o pastor Secundino Alves de Assis, pastoreou na década de 70 a Assembleia de Deus em Conselheiro Paulino, Nova Friburgo, Assembleia de Deus em Santa Maria Madalena, Assembleia de Deus em Tapera em Trajano de Moraes, e mais, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério em Macaé, e também no município de Palmas, MG.
O corpo do pastor Secundino Alves de Assis está velado a partir das na Assembleia de Deus em Maria Paula, Estrada Velha de Maricá, 127. O sepultamento às 16h no cemitério Parque da paz no Pacheco.
Fica nossa homenagem a este homem de Deus que combateu o bom combate, acabou a carreira, mas guardou a fé. E nossas condolências a toda família.