Pastor Paulo Roberto Ramos celebra 45 anos de Ministério Pastoral.
O Pastor que está à frente da igreja Batista Monte Horebe há mais de quatro décadas, também completou 44 anos de casado com a primeira e atual esposa e falou sobre o sucesso de seu ministério.
Momentos especiais marcaram a celebração dos 45 anos do ministério pastoral do Pr. Paulo Roberto Ramos. Foram 45 anos superando lutas, conquistando vitórias, um Ministério consolidado e bem sucedido que conseguiu focar nas promessas em meio às crises.
Líder da Igreja Batista Monte Horebe – em Campo Grande –Rj, há mais de quatro décadas, Pastor Paulo teve seu primeiro encontro com Deus aos 19 anos. Após um ano de convertido identificou sua chamada ministerial. Quando iniciou sua liderança Pastoral com 174 membros, com visão ministerial centrada em família não imaginava que hoje a igreja Batista Monte Horebe possuiria mais de 8 mil membros.
“Estou celebrando em Deus, porque dele provém as forças! Dele provém o livramento! A ele ao meu querido Deus toda honra e todo louvor, por que ele tem cuidado de nós! Sou grato à Deus pela família que tenho esposa, filhos, sou grato à Deus pela igreja Batista Monte Horebe e por esses 45 anos uma convivência abençoada!” disse ele em entrevista ao Destake News Gospel.
O Pastor também falou sobre o período que mais marcou seu ministério. “No ano de 1998, começou a ter uma mudança radical e de crescimento, e foi uma das experiências mais marcantes que nos fez chegar hoje com a igreja 8 mil membros através de uma nova visão que Deus nos deu, e aplicação dessa visão a contextualização dela na igreja” Informou .
Na manhã domingo(15) de dezembro, a extensa programação contou com a presença do amigo Pastor Jarbes Alencar que também ministrou a palavra pela manhã e o primeiro culto da noite.
“Tô celebrando muito! É tão gostoso quando você tem amigos, que celebra as suas vitórias! Chorem as suas dores, estenda as mãos quando você precisa! E é isso que eu vim fazer, celebrar com meu amigo Paulão, mais um ano à frente da igreja, 45 anos de ministério, recebi está honra de ministrar aqui, e estamos felizes! O carinho da igreja, toda estrutura linda! Essa igreja grande forte! E o meu sentimento é de gratidão a Deus pela vida do Paulo.” declarou o amigo Pastor Jarbas.
O segundo culto de domingo (15), oficializou com oração do Pastor Marcus Vinícius e a leitura palavra também foi realizada com a entrada triunfal dos pastores, Paulo Roberto e sua primeira e atual esposa, Pastora Marilea Ramos, casados há 44 anos.
Muita emoção marcou a noite de encerramento que contou com várias apresentações musicais do coral, harpas, clarins e ballet . Outro momento que marcou o evento foi o discurso em homenagem do Dr. Ângelo filho do primeiro Pastor da igreja Batista Monte Horebe .
A mensagem foi ministrada pelo Pastor Cláudio Duarte que na ocasião orou e agradeceu a Deus pela vida e ministério do Pastor Paulo.
Ao final Pastor Paulo expressou seu carinho e gratidão a Deus e à todos os convidados, onde a celebração foi encerrada ao som de Parabéns.
O grande templo ficou lotado com a presença de membros, familiares e amigos.
“Uma vitória! Um presente de Deus! Que meu pai tem essa longevidade tão grande! E isso para gente, nada mais nada menos, que um milagre, um presente de Deus! Aprovação divina, nessa longa jornada de 45 anos(…) E para nós como família é uma grande alegria estar participando e viver as bênçãos de Deus sendo derramada também nas nossas vidas e também na nossa igreja.” Disse o Filho Marcus Vinícius filho do Pastor Paulo .
Ao final, os Pastores Paulo e Mariléia fizeram questão de cumprimentar e abraçar cada membro que formaram uma fila gigantesca.
“Estamos muito felizes, celebrar 45 anos de ministério não é para qualquer um! E a nossa família está muito grata com o carinho das pessoas, e esse reconhecimento, desse ministério que é tão próspero que tem deixado tantos legados na nossa Comunidade em Campo Grande e também no Rio de Janeiro, e estou muito contente de estar celebrando a vida desse homem de Deus!” Informou a nora Thays Ramos, Líder do ministério de arte da igreja.
Já a filha a Dra. Ellen Ramos Sarmento falou o quanto se inspirou no pai e da principal característica de seu ministério. “Como filha quero falar o quanto meu pai me inspirou, sempre me apoiou, uma grande característica do ministério do meu pai e o acolhimento à todos, meu pai sempre me ensinou a não fazer acepção de pessoas, olhar para as pessoas com igualdade.’ Informou.
Emocionada a Pra. Marileia relembrou algumas experiências difíceis e dolorosas do início do ministério que foram superadas . ‘Eu estou há 45 anos casada. Mas muitas experiências difíceis e muitas vezes dolorosas, e muitas vezes a gente pensa, será que não é hora de parar? De parar, e procurar um outro lugar? Mas o Senhor nunca disse que diante das dificuldades era hora de parar! Ele é o dono da igreja é o Senhor da gente! Quando minha casa foi assaltada dez vezes, eu não tinha mais sossego! Hoje esse local ao lado virou o estacionamento da igreja , era uma região de muitos bandidos! E hoje eu posso dizer que grande é o Senhor! (…) Aqui aonde era desolação e tristeza é agora terreno da igreja estacionamento para carro dos irmãos“, declarou a Pastora.
GALERIA DE FOTOS
A HISTÓRIA
A Conversão
Por intermédio de minha avó materna, Argentina Oliveira, e de minha tia, Emilia Ramos, que eram membros da Igreja Batista em São Francisco Xavier. Elas eram incansáveis em nos evangelizar, dando-nos literaturas (Evangelho de João, Bíblia, folhetos), como também em interceder constantemente em favor da nossa conversão, que aconteceu em Julho de 1969, na Igreja Batista em São Francisco Xavier.
‘Com 19 anos, eu entrei numa crise existencial. Eu sentia um profundo vazio na alma, mas não sabia explicar a razão daquele sentimento de que faltava algo em minha vida, um propósito. Eu me perguntava, naqueles momentos de um profundo sentimento de tristeza, solidão e insatisfação: “— De onde eu venho? — Qual a minha missão nesta vida? — Para onde vou?”. Neste período, comecei a ler o Evangelho de João, que me foi oferecido por minha tia Emília; ao ler aquelas palavras, tive o primeiro contato com Jesus; senti uma alegria inexplicável no episódio de Jesus com a mulher samaritana. Após esta experiência, fui convidado por uma pessoa para conhecer a Igreja Batista em São Francisco Xavier; naquela noite, me decidi por Cristo”. Explica o Pastor.
O Chamado
Após um ano de convertido, participou de algumas conferências evangelísticas com o pastor evangelista Ebenezer Jamil. Todos os domingos, no culto da manhã, ele fazia um apelo em favor da chamada ministerial. Naquela manhã, Deus me tocou profundamente. Eu senti intensa convicção de que Deus estava me dando, de maneira clara e insofismável, a missão que Ele havia designado para minha vida, ou seja, o ministério pastoral.
O Crescimento
Pastor Paulo, possuía 174 membros. Tomou algumas atitudes as quais enumero:
1) Coordenou o recadastramento de membresia; 2) Criou uma reunião ministerial mensal; 3) Estruturou um caderno com as atribuições de cada departamento, ministério e líder, como também um regimento interno de procedimentos eclesiásticos; 4) Reformulou o Estatuto da Igreja; e 5) Implantou uma forte visão missionária no coração da Igreja. Hoje lidera várias igrejas com total de 8 mil membros.
A Visão
Sua visão hoje, é ter um fortíssimo ministério centrado no projeto de família, implementando a OFICINA DA FAMÍLIA, e um crescimento seguro, alicerçado na área de comunhão, discipulado e apascentamento, por meio dos Pequenos Grupos e Ministérios.