Para combater a violência prefeitos da cidade do México consagram suas cidades a Jesus.
Prefeitos da Cidade do México consagram suas cidades a Jesus para combater violência, Monterrey uma das maiores cidade do México e uma das mais ricas do país, tem enfrentado , problemas de violência urbana.
Recentemente, Alicia Margarita Arellanes Cervantes, prefeita da cidade, decidiu simplesmente consagrar o município a Jesus na tentativa de reverter essa situação.
Durante o discurso a prefeita afirmou que só a participação humana “não tem a capacidade de reverter a escuridão” e que somente a luz da fé em Deus pode mudar a situação da cidade. Ela iniciou dizendo que “Estamos reunidos aqui hoje, para entregar Monterrey, Nuevo León, ao nosso Senhor Jesus Cristo, para que o seu reino de paz e suas bênçãos possam ser estabelecidas aqui.”
“Eu abri as portas deste município para Deus como a autoridade final”, acrescentou. ”Senhor Jesus Cristo, Monterrey é a sua casa Senhor Jesus, Seja Senhor do Monterrey, ” Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que edificam”, declarou a prefeita
Uma multidão de cerca de 10.000 pessoas reunida na praça gritava amém, aplaudia e orava.
Segundo o jornal The New York Times, os líderes evangélicos por trás do movimento afirmaram que iriam continuar a parceria com os políticos, independentemente das criticas que estavam recebendo. E há motivos de sobra para comemorarem.
O México é um dos países latinos onde o movimento evangélico menos cresceu nos últimos 50 anos.
Com informações de NY Times.
Assista: