DestakesInternacional

Novo relatório mostra: Frequentadores semanais da igreja têm melhor saúde mental do que os não frequentadores.

Apesar do impacto emocional da pandemia de COVID-19 sem precedentes, uma nova  pesquisa da Gallup  descobriu que as pessoas que frequentam os cultos da Igreja todas as semanas têm melhor saúde mental do que as pessoas que frequentam uma vez por mês ou menos.

O estudo publicado em dezembro de 2021 descobriu que os frequentadores semanais da igreja terminaram no topo entre 14 subgrupos em saúde mental e emocional, com 44% dos frequentadores semanais classificando seu próprio bem-estar mental ou emocional como “excelente”.

A pesquisa foi realizada entre 815 indivíduos, com 18 anos ou mais, residentes em todos os 50 estados da América e no Distrito de Columbia, durante a semana que começou em 1º de novembro e terminou em 16 de novembro de 2021. 

Notavelmente, os frequentadores semanais da igreja viram uma ligeira diminuição dos 46% em 2020 que classificaram sua saúde mental e emocional como “excelente”. Ainda assim, os 44% dos freqüentadores semanais da igreja se classificaram acima de todos os subgrupos, incluindo os americanos que ganham mais de US $ 100.000 (41%). Os 44 por cento também ficaram acima dos republicanos (42 por cento), democratas (28 por cento) e independentes (33 por cento).

O relatório Gallup observou que a saúde mental e emocional de muitos nos Estados Unidos permanece no nível mais baixo em 21 anos, impulsionada por uma pandemia de COVID-19 que levou a bloqueios generalizados e perda de empregos. Em 2019, 43% dos americanos classificaram sua saúde mental e emocional como excelente.

No nível de confiança de 95%, o erro amostral é de 4 pontos percentuais para os achados baseados nesta amostra de adultos nacionais.


O Christianity Daily contribuiu para este relatório.

You may also like

More in:Destakes

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *