Nascimento da primeira bezerra vermelha em 2 mil anos é visto como ‘sinal do fim dos tempos’
A entidade judaica Temple Institute anunciou o nascimento da primeira bezerra totalmente vermelha em 2 mil anos, o que, segundo a instituição e a bíblia significaria um “sinal do fim dos tempos” . O Instituto do Templo em Jerusalém anunciou o nascimento do bezerro no YouTube, dizendo que seria submetido a um “exame extensivo” para determinar se ele está todo vermelho.
O rabino Chain Richman, diretor do Temple Institute, disse que “uma bezerra vermelha nasceu em Israel”. Uma semana após seu nascimento, a novilha foi submetida a extenso exame por especialistas rabínicos, que determinaram que a novilha é atualmente uma candidata viável para a novilha vermelha bíblica (para aduma) descrita em Números, capítulo 19, e será examinada novamente em três meses. para determinar se continua a possuir as qualificações necessárias para a novilha vermelha, um pré-requisito necessário para a renovação do serviço Divino no Templo Sagrado.
Se a vaca fêmea do bebê for considerada “livre de manchas”, o Instituto declarará que o bezerro “traz a promessa de restabelecer a pureza bíblica para o mundo”. Tanto no cristianismo quanto no judaísmo, a novilha vermelha é central para a previsão do “fim dos tempos”. Depois de sacrificar a vaca vermelha, a construção do terceiro templo pode começar em Jerusalém.
O Instituto do Templo e outros grupos em todo o mundo foram criados com o objetivo de construir o Terceiro Templo no Monte Moriá, ou no Monte do Templo.