Na Ásia Central, o Reino de Deus à frente, apesar da perseguição
Uzbequistão, Tajiquistão, Turquemenistão, Tajiquistão, Quirguistão … Cada um destes 5 países nasceu na sequência do desaparecimento da União Soviética, mas em cada um deles, a repressão contra os cristãos é muito forte, especialmente quando se trata de evangelização .
Há 25 anos após o fim da União Soviética, esses cinco estados tornaram-se repressivo e hostil aos cristãos. As leis estabelecidas anteriormente para suprimir o Islã radical, agora estão sendo usados contra os cristãos. Na Ásia Central, os cristãos vivem assédio diário quando vivem plenamente o Evangelho. Se você é um cristão em um desses países, você vive intimidação, assédio e até mesmo a prisão se você compartilhar sua fé.
“Eu sou chamado para ser uma testemunha de Cristo, mas é uma chamada perigosa. “
Quando as autoridades descobrem que uma pessoa se converteu ao cristianismo, eles reunir pais, amigos e familiares do acusado, antes de dirigir a um Conselho Islâmico de pessoas idosas … O novo convertido deve decidir onde s’ ele escolhe a fé ou a sua família.
Os cristãos são forçados a encontrar formas mais criativas para anunciar o Evangelho.
“Achamos que ser uma testemunha de Cristo no local de trabalho é provavelmente a única forma de evangelização segura e eficaz nos países da Ásia Central”
Sergey Rakhuba reuniu 500 jovens cristãos para incentivá-los para marcar sua geração dentro de seu trabalho.
“Embora o Islã é a religião dominante e se o Islã radical é cada vez mais influente, eu estou tão feliz de ver a coragem e confiança demonstrada pelos jovens cristãos na Ásia Central … Apesar dos desafios, os seus exemplos convincente pessoal honestidade, integridade e lealdade servir como sal e luz em seus locais de trabalho. “
Fonte: CBN News