Morte do Pastor Anderson do Carmo provoca comoção entre lideranças evangélicas e políticos
Nas redes sociais , lideranças evangélicas, políticos e personalidades do mundo gospel lamentaram sobre o assassinato do Pastor Anderson do Carmo de Souza, presidente do Ministério Flordelis.
O pastor Silmar Coelho, da Igreja Metodista Wesleyana, de Parque Vitória, em São Paulo disse que a morte atinge a igreja de Cristo:
“Era um amigo leal que sempre apoiava o COMERJ, Conselho de Pastores do Rio de Janeiro e me fazia sentir respeitado e honrado. Consternado, abraço a família e os membros da Cidade do Fogo; abalado e triste por ver sua vida ceifada tão prematuramente. Perda irreparável, que nos faz chorar, lamentar e orar por sua esposa e filhos. Deus nos guarde e nos use para transformar o Brasil tão sofrido e que sangra por atos tão hediondos.
Pastor Silas Malafaia que também esteve presente durante o velório na noite deste domingo (16), manifestou sua solidariedade a família. “PROFUNDO PESAR ! A morte brutal do pastor Anderson do Carmo, esposo da deputada e irmã em Cristo, Flordelis. Deus console toda a família”. Publicou o Pastor.
O governador Wilson Witzel também lamentou a morte do pastor Anderson do Carmo, e garantiu que o crime “será investigado com rigor”.
“Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela @PCERJ. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos.”
Leia também : O Homem que Deus Chamou para realizar o C.I.M
O Deputado federal Sóstenes Cavalcante falou sobre o acontecimento “Logo depois de eleita, fiz questão de registrar a presença da deputada eleita Flordelis Mk e de seu esposo pr. Anderson. Hoje acordamos com a triste notícia do assassinato do pastor. Que assustador, um sentimento de impotência total!” Disse o parlamentar
Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou no Twitter as condolências a família : “Triste notícia neste domingo… Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, amigo de futebol em Brasília. Fica a imagem de um homem gente fina e que se dava bem com todos. Que Deus conforte a colega Deputada Flordelis e a família neste momento difícil”.
O pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, era presidente do Ministério Flordelis, idealizador e coordenador do CIM – Congresso Internacional de Missões e casado com a Deputada federal e cantora Gospel Flordelis, foi assassinado em sua casa, em Pendotiba, com diversos tiros.
O corpo do Pastor, será enterrado nesta segunda-feira (17). O enterro acontece às 11h, no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O velório acontece desde as 18h30 do domingo (16), no Ministério Flordelis, também em São Gonçalo.