Morre Francisco Silva, ex-deputado e fundador da rádio Melodia FM
Morreu nesta sexta-feira (6), o radialista e empresário paulista Oliveira Francisco Silva, de 79 anos.
A rádio Melodia, em sua página no Facebook, divulgou uma nota comunicando o falecimento do fundador. “É com grande pesar que a Rádio Melodia comunica aos seus ouvintes e amigos o falecimento de seu fundador Francisco Silva”, diz o texto. “O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Encerrou com a passagem bíblica de Romanos 6, versículo 23:
O anúncio do óbito foi feito na tarde desta sexta na rádio Melodia FM, do Rio de Janeiro – que pertence à família Silva -, pelo locutor Eliel do Carmo.
De acordo com outra nota divulgada a causa da morte se deu em função de uma doença degenerativa, mielodisplasia, incurável, diagnosticada há seis anos. Internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, ele teve, na madrugada desta sexta (6), uma piora no quadro geral, acarretando a falência múltipla dos órgãos.
Oliveira Francisco da Silva, autor do dito “UM ABRAÇO COMPANHEIRO”; nasceu em Cunha (SP), em 26 de maio de 1938. Como empresário, se destacou à frente do laboratório que produzia o Atalaia Jurubeba, popular remédio para o fígado.
Também exerceu por três mandado o cargo de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, de 1991 a 2003, cada uma por um partido: Democrata Cristão (PDC), Progressista (PP) e Progressista Brasileiro (PPB). Antes da Melodia, Silva foi dono de outra emissora carioca, a Rádio Copacabana AM.
O velório acontecerá neste sábado (7), entre 10 às 15 horas, no Salão Nobre da ALERJ, na Rua 1º de Março, em frente ao Terminal Menezes Cortes.
NOTA DE FALECIMENTO
Fica nossa homenagem ao grande homem de Deus que combateu o bom combate, acabou a carreira, mas guardou a fé. E nossas condolências a toda família Silva .