Missionária e escritora celebra 25 anos de matrimônio e revela seu segredo para manter um casamento feliz e duradouro
Foi realizado na noite do dia 5 de junho na Assembleia de Deus em Pantanal – Duque de Caxias, a cerimônia de bodas de prata da professora e escritora Eleusa Matos.
Uma linda história de amor e graça. Foi no dia 30 de maio de 1992 que a Assembleia de Deus em Pantanal foi cenário para a expressão do amor de um casal que completou 25 anos de convivência.
Entre familiares e amigos foram aproximadamente 700 convidados vindos de vários municípios do Rio de Janeiro e outros estados do Brasil que estiveram prestigiando o casal. Entre eles, a cantora Isléa Cavalcante, que, na ocasião, representou seu esposo, o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante, Maria de Lourdes, e Maria Lúcia irmãs do Pastor Jorge Gracindo, (“Em memória” representaram seus pais ) e o Pastor Paulo Carvalho, presidente da CEADER. “Minha esposa e eu estamos muito alegres por estarmos participando desta festa e também estamos alegres por termos sido padrinhos deste casal”, informou o Pastor Paulo Carvalho que também orou pelo casal durante a cerimônia. Durante a cerimônia de bodas, foram revividos alguns momentos da cerimônia de casamento de Jorge e Eleusa, inclusive a entrada das damas e cavalheiros. “Estar aqui hoje foi um privilégio, muita emoção, eu só posso agradecer a Deus por esta oportunidade”. Declarou uma das damas.
A bodas de prata reuniu 66 padrinhos, que entraram ao som da orquestra e representavam um livro da Bíblia Sagrada. Os padrinhos demonstravam através de seus exemplos que é possível, sim, ter um casamento feliz e duradouro. Revelavam as experiências entre 25 e 55 anos de laços matrimoniais. Archilau e Glória padrinhos que acompanharam ao longo dos 25 anos, também fizeram parte das bodas.
A cerimônia foi conduzida por Thalyta Matos, filha primogênita do casal e levou muita emoção aos convidados. O momento de renovação dos votos foi conduzido pelo Pastor Ezequiel Araújo de Matos irmão de Eleusa. Com a experiência de um matrimônio que já dura 55 anos, o Pastor Elizeu Matos falou sobre a importância da união entre um homem e uma mulher: “O homem só é completo quando se casa”, afirmou.
Os pais da escritora também expressaram seus sentimentos por estarem participando das bodas de prata de sua filha : “Eu me sinto muito alegre, satisfeito e realizado. Isto é um sonho : ver uma filha fazer bodas de prata”, declarou o Pastor Elizeu. “É, realmente, muita alegria estar apreciando minha filha completar 25 anos de casada”, declarou a mãe da autora.
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Momentos difíceis também foram compartilhados, porém, o segredo da superação em cada dificuldade foi expressado em forma de louvor e adoração pela família através da canção “Maravilhosa Graça”,
louvor que também marcou a vida do casal. “Ser filha de Eleusa e Jorge é um presente. Eu sigo o exemplo deles na minha vida profissional, sentimental e familiar. É um presente que qualquer filho gostaria de ter”, declarou Sulamyta Matos, uma das filhas do casal.
Para alcançar 25 anos de casamento com o mesmo amor que iniciou, a renuncia foi o segredo revelado pela missionária, cuja união hoje forma uma linda família com 4 filhas, ( Sulamyta, Keyla, Eunyce e Thalyta,), genro (Santiago), e também um neto (Abraão). “Casamento é renuncia, hoje eu cedo, amanhã ele cede…. A gente tem que fingir que não ouve, fingir que não escuta. Foi o que papai me ensinou. Dizia ele : Eleusa, antes de casar abra bem os olhos, depois que casar fecha. Casamento é coisa do céu, casamento ainda existe.”, afirmou.
A cerimônia foi finalizada com a oração do Pastor Jaziel Nunes e a bênção apostólica pelo Pr. Jonas Ferreira. Em seguida todos agradeceram através do louvor “Superabundante Graça”.
Leia também: Público superlota lançamento do livro- “NEGRA-POBRE-GORDA-CRENTE”
Confira mais fotos AQUI
GALERIA DE FOTOS