Ministro da Educação entrega Bíblias a familiares das vítimas de creché em Saudades (SC).
Na sexta-feira 14 de maio, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve na cidade de Saudades, em Santa Catarina, para visitar os familiares das vítimas do ataque feito à creche Aquarela, que resultou na morte de três crianças e duas professoras.
“Eu sei que as palavras não são suficientemente consoladoras como a presença de alguém. É por isso que vim e trouxe a Palavra de Deus, entregando uma Bíblia para cada família”, comentou o pastor Milton Ribeiro.
Conforme informações do portal NSC, o titular do MEC afirmou que deverá voltar a Saudades para “trazer mais condições e equipamentos para que outras crianças possam ser beneficiadas”, mas não explicou detalhes do que está sendo planejado: “Quando eu retornar, falaremos melhor sobre isso. Agora, não tenho condições”, finalizou, realizando uma oração com todos os presentes. .
O ministro que também é pastor presbiteriano, em reunião preservada com os familiares da vítimas, realizou a entrega de Bíblias e deixou uma palavra de conforto com base na Palavra de Deus.
“Eu sei que as palavras não são suficientemente consoladoras como a presença de alguém. É por isso que vim e trouxe a palavra de Deus, entregando uma Bíblia para cada família”, disse Milton Ribeiro.
Ataque
O ataque à creche aconteceu no dia 4 de maio e foi feito por Fabiano Kipper de 18 anos, que invadiu a unidade Pró-Infância Aquarela por volta das 10h. Ele golpeou contra cinco pessoas. Três deles faleceram .
Além das crianças, a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educadora Mirla Renner, 20, também foram mortas.
O único sobrevivente do ataque foi um bebê de 1 ano e 8 meses. Ele teve um dos pulmões perfurados e precisou ser submetido a uma cirurgia. No domingo (9), dia das mães a criança teve alta do hospital .