Ministério Nova Unção realiza o Congresso de Paternidade 2014
Nos dias 12 e 13 de dezembro, foi realizado o Congresso de Paternidade, na sede do Ministério Apostólico Nova Unção, liderado pelos Apóstolos Mahatma e Cíntia Lopes, em Niterói. Um evento anual que ocorre sempre nos últimos meses do ano, com a característica de aproximar os filhos ao Pai, estejam eles dentro ou fora da igreja.
O tema deste ano foi Legitimando uma Geração, o que permitiu o entendimento claro de uma Paternidade gerada pelo próprio Deus entregando o Único filho por amor a toda uma geração. No primeiro dia de Congresso, sexta feira, a ministração foi com o Apóstolo Mahatma Lopes, que trouxe uma palavra rhema acerca de regeneração e restauração, destacando quatro importantes análises para aplicação prática.
O primeiro tópico da mensagem esteve baseado na filiação que revela a sua Paternidade, ou seja, reconhece o Pai e decide honra-lo. O segundo ponto foi na identificação desta Paternidade gerando uma transformação por completo na vida do filho, porque o Pai sempre espera a atitude do filho para então reagir.
Dando continuidade a mensagem, o Apóstolo destacou a existência de uma herança especifica para quem é filho, o que determina lugares e pessoas certas no momento oportuno. E para finalizar a linha de pensamento, o filho precisa ter uma experiência de amor com o Pai, somente assim irá reconhecer quando o Pai o chama.
No sábado, a Apóstola Cintia Lopes pregou acerca da Parábola do Filho Pródigo, identificando minuciosamente atitudes do filho que se foi, do filho que ficou e do pai que sempre esteve disposto a promover ambos. Foram destacadas as características de cada um dos personagens da parábola pela ótica Teológica e também pela Psicologia, visto que esta é a formação acadêmica da líder do Ministério.
Diferenciando as reações, a Apóstola destacou traços de carência de uma Paternidade espiritual e ao mesmo tempo, complexos da mente do ser humano, como de inferioridade, complexo de Édipo, dentre outros.Porém o estopim da análise foi comprovar a existência de um Pai, desconhecido pela Psicanálise, capaz de não somente identificar o trauma, mas principalmente de curar o homem e restaurá-lo por completo.
E na semana seguinte, nos dias 19, 20 e 21, o Congresso foi realizado na extensão em Fortaleza – CE, também com a presença dos Apóstolos. Porém com o tema: Curados Pela Paternidade.Foi um tempo de muito entendimento, cura e restauração, marcando a história de filhos que decidiram viver a visão da unidade, sendo revelado um Pai, e que por maiores que sejam as dificuldades, o amor será o pilar de sustentação nesta relação de paternidade.
E foi exatamente deste Pai que o Congresso retratou, não na figura de homens, mas um Deus Pai, capaz de resgatar seus filhos, em qualquer estágio que se encontrem.
E foi exatamente deste Pai que o Congresso retratou, não na figura de homens, mas um Deus Pai, capaz de resgatar seus filhos, em qualquer estágio que se encontrem.
Gabriel Wajsfeld Assessoria de Comunicação Ministério Apostólico Nova Unção