Meteorito abre cratera de 12 metros de diâmetro
Explosão que produziu uma cratera de 12 metros de diâmetro na noite de sábado, em Manágua, capital da Nicarágua , foi causado por um meteorito.
“Nós estamos convencido” informou um funcionário do Instituto Nicaraguense de Estudos Terrestres (Ineter). “Todas as evidências que encontramos há exatamente de um meteorito e não qualquer outro tipo de evento” , , disse um dos seus colegas.
O impacto foi de fato produzido em uma área arborizada perto do aeroporto internacional , a partir de 23 horas à meia-noite.
Moradores das proximidades informou à mídia que tinham ouvido uma explosão e, em seguida, líquidos, areia e poeira eram projetados no ar, tudo com um cheiro de queimado. O choque foi tão violento que foi gravado por instrumentos geralmente destinados a detectar terremotos.
Nicarágua, que tem mais de 20 vulcões, é regularmente atingida por terremotos, que é por isso que muitas pessoas no local atribuiu a explosão a um forte terremoto.
O porta-voz do governo disse que Managua que entrará em contato com o Instituto Americano de Geofísica para ter mais informações sobre o caso .
Na última semana a nasa havia informado que o asteroide batizado de “2014 RC” passaria a cerca de 40 mil quilômetros do centro do planeta – cerca de um décimo da distância do centro da Terra à Lua. A previsão era de que o corpo celeste estivesse mais ou menos sobre a Nova Zelândia no momento em que passasse mais perto da terra, no fim do dia deste domingo. (Com informações Le Monde .)
Assista vídeo abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=AcAQW7Mzbb4
Relacionadas :