DestakesGospel

Mensagens de confronto e reflexão marcaram a 4ª edição do Congresso de Edificação da Família

Sexta-feira, 27/05/2017, às 01:37, Por Cláudia Caputi

      A Primeira Igreja Cristã Ebenézer de Itaboraí – RJ, presidida pelo Pr. Luís Carlos Barreto, realizou nos dias 19, 20 e 21 de maio o 4º Congresso de Edificação da Família. O evento interdenominacional teve o propósito de edificar e reedificar as  da  nossa sociedade.

            O Congresso contou com sete programações distintas e em cada uma delas os preletores trouxeram ensinamentos que contribuíram para transformação e edificação do âmbito familiar. As palestras foram ministradas pelos pastores Silmar Coelho, Cristian Oliveira, Reginaldo Martins, Jaime Soares e Jocymar Fonseca.

            Fizeram parte dos momentos de louvor e adoração o Pr. Ademar de Campos, Geraldo Guimarães, Willian Nascimento e o ministério de louvor da Igreja Cristã Ebénezer de Itaboraí. “É a primeira vez que venho a este Congresso. Aprecio muito todo trabalho voltado para família de um modo geral, porque há uma carência muito grande nesta área. Eu me identifiquei muito e, se pudesse, voltaria outra vez”, relatou o cantor e pastor Ademar de Campos.

            O Pasto r Silmar Coelho ministrou na abertura do evento na noite de sexta-feira (19/5). Na manha de sábado, o evento contou com duas palestras ministradas pelos pastores Jaime Soares e Jocymar Fonseca. As ministrações conduzidas pelo mover sobrenatural de Deus levaram muitos congressistas às lágrimas.

            A noite de sábado também contou com duas programações. A primeira, iniciada às 17h00, teve como preletor o Pastor Cristian Oliveira da ADVEC Recreio. Sua palestra trouxe ensinamentos que trataram temas como “Decisões para viver o novo de Deus”. “Uma das caraterísticas da pessoa que quer vencer na vida é ter a capacidade de romper com frustrações e com as problemáticas que estão relacionadas ao seu passado”, informou durante entrevista ao Destake News Gospel.

            Após intervalo, as ministrações continuaram através do Pastor Reginaldo Martins da Igreja Batista do Jardim Botânico (Sinop-MT). O pastor trouxe ensinamentos sobre famílias disformes e exemplificou com diversas referências bíblicas de líderes valentes que sobreviveram a este tipo de família.

            Na manhã e noite de domingo (21/5), o Pastor Reginaldo Martins deu continuidade às palestras. Pela manha, ministrou sobre a morte da filha de Jairo e durante a preleção, o Pastor fez revelações expondo situações adversas de sua vida, atualmente, já superadas e outras ainda em superação. Trouxe aos congressistas uma mensagem de confronto, transparência e verdade.

            Em entrevista, o Pastor falou sobre os pilares para edificar e reedificar uma família destruída. “Para construir uma família alicerçada, é necessário obedecer à palavra de Deus. Contudo, o mais importante é saber como reedificar uma família destruída. Para isso, é necessário  amar de verdade àqueles que estão no erro porque só o amor tem poder de transformar a vida dos que estão errados a fazerem as coisas certas. Não desistir do seu filho, não desistir do seu casamento e continuar, é se dispor de verdade a ser um agente e canal de Deus para reedificação das famílias que estão destruídas”, afirmou.

            Neste ano, 58 pessoas de diferentes denominações participaram do Congresso que chegou a sua 4ª edição. O Sr. Valber Ribeiro que participa  do Congresso com sua família desde a primeira edição, falou sobre seu aprendizado que contribuirá para a edificação de sua família: Contribui muito para nossa família… a gente vê que é um evento de muita qualidade, com preletores de muito conhecimento. Minha família e eu não perdemos porque sabemos o quanto esse evento trás de conhecimento para nossa edificação”, informou.

            O Pastor Luís Carlos Barreto falou sobre o resultado positivo do Congresso, principalmente, pela salvação de almas e  famílias edificadas nas áreas física, emocional e espiritual. “É uma alegria muito grande. O que mais mexe comigo e me choca é que cada Congresso é diferente. Eu tenho certeza de que todos que vieram  e tiveram abertos seus corações, estão saindo transformados. Contra fato não há argumento, já ouvimos muitos testemunhos. Saio daqui com a sensação de dever cumprido e com muita gratidão a Deus”, declarou.

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outros Destakes

Mais notícias nessa categoria:Destakes

Deixe uma resposta