Manifestações reúnem mais de três milhões de pessoas no Brasil e exterior
As manifestações contra a presidente Dilma Rousseff mobilizaram também brasileiros em várias cidades do exterior
Foram 326 cidades em todos os estados do Brasil, que protestaram contra o governo da presidente Dilma Rousseff , e 23 cidades marcaram protestos no exterior . Manifestações contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o PT aconteceu neste domingo (13).
Em Brasília, a manifestação “Fora PT” , contou com a participação do Pastor Silas Malafaia e sua esposa Pastora Elizete Malafaia, como “cidadão” o Pastor protestou contra a corrupção no país, ” “Eu não vou ser comprado por esses vagabundos. Fora o PT! O povo brasileiro vai botar essa cambada fora” ; pronunciou, outras autoridades governamentais também estiveram presentes , entre elas o deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), de acordo com a PM a estimativa foi de quase 100 mil pessoas que estiveram a frente do Congresso Nacional, mas segundo os organizadores aproximadamente 200 mil pessoas estiveram presentes.
No Rio de Janeiro, os organizadores falaram em 1 milhão de manifestantes que reuniu vários artistas . Em São Paulo, números da PM, foram 1,4 milhão na Avenida Paulista
As manifestações contra a presidente Dilma Rousseff mobilizaram também brasileiros no exterior : cerca de 23 cidades marcaram protestos contra o governo .
Em Lisboa, aproximadamente 150 pessoas se reuniram no Largo Camões, em frente à Embaixada do Brasil, para pedir a saída da presidente e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz Sérgio Moro foi homenageado com cartazes e palavras de ordem.
Estados Unidos
Em Nova York, um grupo de brasileiros se reuniu na Times Square para protestar conta o governo.
Em Miami – cidade que reúne uma grande comunidade brasileira -, as manifestações estão marcadas para às 17h (horário de Brasília).
E cerca de 21 pessoas se reuniram em Austin, Texas, no Mercado Central da cidade, com bandeiras do Brasil enroladas e camisas da seleção.
Inglaterra
Em Londres, o protesto deste domingo reuniu cerca de 50 manifestantes protestam contra Dilma em frente à Embaixada do Brasil em Londres.
França
Na capital francesa, cerca de 70 pessoas atenderam à convocação feita pelas mídias sociais e se reuniram em frente à embaixada brasileira.
Com informações BBC , G1, Noticiais do Mundo