LÍDERES EVANGÉLICOS SE POSICIONAM E PROTESTAM CONTRA ABORTO NO BRASIL
A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (29), que aborto nos três primeiros meses de gestação deixou de ser crime. Considerado apenas para o caso que envolveu funcionários e médicos de uma clínica de aborto em Duque de Caxias (RJ) que tiveram a prisão preventiva decretada, a decisão tomada foi composta pelos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin, e outros membros, Marco Aurélio e Luiz Fux.
De acordo com o ministro os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto durante o primeiro trimestre de gestação são uma violação dos direitos fundamentais das mulheres como sua autonomia, sua integridade física e psíquica, seus direitos sexuais e reprodutivos.
Mas a decisão gerou polêmica e indignação no segundo maior país cristão do mundo , que são a favor da vida, nas redes sociais evangélicos contestaram contra o caso, repudiado também por diversas lideranças que protestaram contra a decisão do STF .
Na rede social o Pastor e escritor Geremias Couto, iniciou um campanha contra o aborto, que foi aderida por seus seguidores e milhares de evangélicos “ Tenho 62 anos, mas já tive 3 meses #Nãoaoaborto”, escreveu o Pastor .
Já o Pastor Silas Malafaia líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo,que sempre se posicionou contra o aborto publicou um vídeo na rede social explicando com base cientifica que a vida começa na concepção.
“ A vida começa na concepção, e é um ato continuo que é intra ou extra uterina até a morte, é a biologia a área da ciência que define isso. É ratificado pela embriologia e a medicina fetal que faz com que, toda vida do pequeno bebé dentro do útero materno ela já é toda codificada, quando completa 8 semanas o bebê já está todo completo, só precisa se desenvolver para nascer ”, Explicou Pastor Silas . Perguntando em seguida em qual base científica a mulher pode abordar .
“Em qual base científica a mulher pode abordar? Nenhuma”. Afirmou , provando com base cientifica que na gestação o agente ativo é o bebê.
“Na gestação o agente ativo e o feto o passivo é a mãe.. É ele que torna habitável o útero da mãe, é ele que faz cessar o ciclo da mulher… ele regula o líquido amniótico… em última instância é ele que decide a hora de nascer”. Explicou . “Aborto é o massacre dos poderosos sobre os indefesos que estavam esperando a hora certa de nascer … “Nenhum ser humano é mais humano do que outro”, Declarou finalizando com protesto .“Na verdade abordo é matar um ser humano, que lá dentro da barriga da mãe no terceiro mês ele é sensível, ele sente dor ”, Protestou.
O assunto voltará ao plenário do Supremo no próximo dia 7 de dezembro, quando será julgada a possibilidade de aborto quando a mulher é infectada pelo vírus da zika.
Confira o vídeo aqui