Líderes evangélicos protestam sobre exposição no MAM
Vários líderes evangélicos se posicionaram protestando sobre a exibição no Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde criança foi estimulada a tocar um homem NU.
A apresentação do “artista” Wagner Schwartz ocorreu na terça-feira (26), na estreia do 35º Panorama de arte Brasileira. A “performance”colocou um homem nu para “interagir” com criança em nome da arte.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Pastor Silas Malafaia, como psicólogo, destacou para o fato de que as crianças não têm maturidade de diferenciar certos tipos de informação, classificou a performance como “afronta ao pequeno ser”. Malafaia ainda pediu a intervenção do procurador federal do Estado de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil.O pastor também classificou a erotização de crianças em nome da arte de ‘’mais uma tentativa de se destruir os valores morais da sociedade’’.
O Pastor Cláudio Duarte, nacionalmente conhecido por suas mensagens humoradas, também questionou as autoridades e disse acreditar que as fotos e vídeos divulgados sobre a performance do artista Wagner Schwartz na abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira demonstram um descaso dos pais. “Deixar uma criança se expor a uma situação ridícula como esta? Eu gostaria que vocês se posicionassem”, pediu Duarte àqueles que assistem ao seu vídeo. “As pessoas ficam aí falando de cura gay, precisamos é curar a mente do homem”, completou, ao lembrar que “não é de hoje” que procuram erotizar as crianças do país.
Em nota, o MAM afirma que a performance ‘La Bête’ realizada na abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira se deu com a sala sinalizada, incluindo a informação de nudez artística, seguindo o procedimento regularmente adotado pela instituição de informar os visitantes quanto a temas sensíveis. O museu ressaltou ainda que a criança que aparece no vídeo estava acompanhada por sua mãe.
Outro vídeo publicado foi do Pastor Paulo Affonso Generoso,”Lamentável! um museu de artes modernas, o que chamaria de museu de arte maligna, o que estão fazendo com nossas crianças?…A gente está vivendo um Sodoma e Gomarra…Que Deus tenha misericórdia de nós. Lamentou o Pastor.
O Pastor Silmar Coelho – presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro, no seu twitter, também condenou a ação.“Condenamos com veemência e horror essa pseudo arte. Porém, ela reflete o estado de decadência da sociedade. Com pesar, fazemos parte dela”. Publicou.
Além das lideranças evangélicas, parlamentares também se pronunciaram sobre a exposição. “Usar a inocência da criança para perverter a sua moral está longe de ser arte, é crime! Não podemos nos calar diante disso. Compartilhe com a rastag #pedofilianãoéarte. Publicou o Pastor e Deputado Federal Sóstenes Cavalcante, em sua rede oficial .