Lideranças evangélicas oram em favor da sabatina de André Mendonça
Momentos antes do plenário do Senado aprovar, nesta quarta-feira (1º), o nome de André Mendonça para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Várias lideranças evangélicas, entre elas o pastor Celso Brasil, presidente da CEMAD-RJ, e Assembleia de Deus Ministério Fonseca, pastor André Câmara, pastor e deputado federal Sóstenes Cavalcante, participaram de uma oração em favor da sabatina André Mendonça .
Foram 47 votos a favor, seis além do mínimo necessário, e 32 contrários, André Mendonça teve seu nome aprovado em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em uma reunião que durou cerca de oito horas, nela, Mendonça se comprometeu a defender a democracia e “respeitar as instituições democráticas, em especial a independência e harmonia entre os poderes da República”. Afirmou entender que o Judiciário “deve atuar como agente pacificador dos conflitos sociais e garantidor da legítima atuação dos demais poderes, sem ativismos ou interferências indevidas”.
Nascido em Santos (SP), André Mendonça é advogado da União desde 2000, foi assessor especial do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, de 2016 a 2018, e ministro da Justiça e Segurança Pública, de 2020 a 2021. Está em sua segunda passagem pelo cargo de advogado-geral da União na gestão de Bolsonaro. Ele também é bacharel em teologia e pastor da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília.