ISRAEL, RELÓGIO PROFÉTICO DE DEUS
Todos nós sabemos que a séculos Israel tem se tornado o centro das atenções do mundo. Nunca, jornais, revistas, notícias televisivas, falaram tantos de acontecimentos envolvendo Jerusalém, Telavive e o próprio estado de Israel, como nos dias de hoje. O fato do presidente dos Estados Unidos reconhecer Jerusalém, e não Telavive, como capital de Israel, é profético.
Ele resolve transferir o Consulado dos EUA de Telavive para Jerusalém. Logo após seu reconhecimento cento e vinte nações ficaram espantadas e perturbadas e foram contra; para se cumprir o que Deus falou usando o profeta Jeremias. (Jr.33:9 ) Confira!.
Atualmente mais oito países, sendo a Guatemala, o mais recente, estão transferindo seus Consulados para Jerusalém.
Ainda sobre Jerusalém, ser reconhecida como capital de Israel, vejamos o que Jesus falou: Olhai para a figueira, e para todas as árvores, quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que já esta perto o verão. Assim também vós, quando verdes acontecer todas estas coisas, sabei que o reino de Deus esta perto. Em verdade vos digo que não passarão esta geração até que tudo aconteça. ( Lc. 21: 29 á 32) Esta figueira, Israel; começou a brotar no século passado, em 14 de maio de 1948, quando Israel, é reconhecido e oficializado como Estado.
Isso se deu quando Osvaldo Graça Aranha, Presbiteriano, brasileiro, secretário da ONU, (Organização das Nações Unidas) deu seu voto minerva, desempatando a votação, e afirmando perante as nações, que Israel se tornaria Estado, e que teria direito de existir; “dentro de fronteiras seguras”. Logo após o reconhecimento, jornais do mundo inteiro anunciaram este grande acontecimento. Mais uma vez a Bíblia se cumpre quando diz: Portanto, profetiza, ó filho do homem, e diz a Gogue: Assim diz o Senhor Jeová: Não o saberás, naquele dia, quando o meu povo de Israel habitar em segurança? Deus está dizendo que a Russa (Gogue) seria informada. (Ez.38:14)
Então; com o reconhecimento do presidente Trump, de Jerusalém como capital de Israel, vemos mais uma vez a figueira brotando, e as cento e vinte nações que foram contra, principalmente o mundo Árabe, e os muçulmanos, que pregam a destruição de Israel. Aí estão as “Árvores em redor”.
Vejamos ainda o que a Bíblia diz sobre esta decisão de Trump: E irão muitas nações e dirão: Vinde e subamos ao monte do Senhor e a casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos e nós andemos pelas suas veredas, porque de Sião sairá a Lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém.
No meu livro cujo tema é: Microchip, Fibra Óptica, Código de Barras, Mistérios do Apocalipse, pgs 76, (Registro na Biblioteca Nacional – 23/06/2003) citamos um versículo da Bíblia que diz: “ A lei sairá de Sião, (Nova Jerusalém – celeste) e a palavra de Jerusalém (terrestre)Capital de Israel” (Mq. 4:02) É claro que esta última profecia terá seu total cumprimento no milênio. Quer dizer: Quando escrevi isso, A capital ainda era Telavive, onde tem o aeroporto internacional.
Ainda falei no meu livro que Jerusalém de cima comandará Jerusalém de baixo, da qual também no Milênio será a capital do mundo. Más são fatos baseados na própria Bíblia. Conclusão: Deus tem muitas promessas boas para aqueles que abençoarem Israel.
O próprio Davi falou: Orai pela paz de Jerusalém, prosperarão aqueles que te amam. (Sl.122:6) É por isso que os Estados Unidos trabalham com uma política de sempre proteger e abençoar Israel. Daí porque esta nação se tornou próspera, a mais respeitada e temida no mundo, e a maior potência Bélica da terra.
No velho testamento Deus fala para Abraão: Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem. (Gn. 12:3).
Em outro artigo que eu escrever, falarei com mais riquezas de detalhes sobre essa ajuda incondicional a Israel. Pastores e líderes, impulsionem suas Igrejas a orarem e intercederem por Israel.
Pr. Paulo Nogueira – Ministro do Evangelho, professor de Teologia e escritor.
Assembleia de Deus em Jardim Nogueira – SG – Visitem: www.apocalipsepr.com .br –