Internacional

Israel celebra 72 anos de independência em meio ao confinamento social

sobrevoo acrobático anual da força aérea de Israel no Dia da Independência apresentou homenagens especiais este ano. Jatos militares voaram em formação nos céus acima de hospitais e instalações médicas em saudações aéreas aos prestadores de cuidados médicos do país e socorristas nas linhas de frente contra o coronavírus .

“Desejamos a você e a todos os cidadãos de Israel saúde robusta e vigorosa e um feliz Dia da Independência”, disse um dos pilotos do esquadrão em mensagem aos trabalhadores da saúde.

A exibição foi aplaudida por médicos, enfermeiras e residentes com bandeiras, usando máscaras nos telhados de suas instalações.

Mais quatro israelenses sucumbiram ao coronavírus, elevando o número total de pessoas que morreram da doença para 212. O Ministério da Saúde confirmou hoje 747 infecções adicionais para um total de 15.782 casos. Atualmente, 120 pacientes estão em estado crítico, e 91 precisam de ventiladores. Agora, 7.929 israelenses se recuperaram do COVID-19 após a recuperação de mais 554 pacientes.

Em contraste com os anos anteriores, a celebração de hoje do 72º aniversário da independência de Israel em 1948 foi realizada em meio a um bloqueio nacional ordenado pelo governo para impedir reuniões sociais tradicionais. Em um ano normal, famílias e amigos correm para as praias e outros espaços públicos para churrascos e festas.

Enquanto o governo começou a diminuir algumas restrições para conter a epidemia de coronavírus, os toques de recolher obrigatórios foram reposicionados para os feriados consecutivos do Memorial Day e do Dia da Independência na terça – feira (28 de abril ) e quarta-feira para reduzir o risco de contágio.

De acordo com o superintendente do porta-voz da polícia de Israel Micky Rosenfeld, o “bloqueio total de segurança e saúde em Israel” foi imposto por mais de 6.000 policiais, que operaram 44 bloqueios nas principais cidades. “Nossas unidades estão no terreno coordenando com unidades de helicóptero; tecnologia e drones estão sendo usados. E estamos garantindo que todas as etapas estejam sendo implementadas para impedir a disseminação do coronavírus em Israel ”, afirmou.

Os cidadãos foram instruídos a permanecer em suas casas das 17h de ontem até as 20h desta noite e só foram autorizados a sair se precisassem de remédios ou outros itens essenciais, ou a acessar serviços vitais em seus próprios distritos municipais ou em um adjacente, se fosse não disponível nas proximidades. Além disso, as pessoas só podiam estar a 500 metros de distância de suas residências com o objetivo de se exercitar, orar ou participar de outras atividades aprovadas pelo Ministério da Saúde enquanto usavam máscaras faciais (acima de 7 anos) e mantinham um distanciamento social de dois metros.

A cerimônia anual na residência do Presidente em Jerusalém também foi realizada em um formato alterado. Em um discurso especial transmitido ao público, o Presidente Reuven Rivlin elogiou os cidadãos de Israel por sua resiliência edificante e pediu que brindassem o país juntos. “Celebramos a independência este ano, à sombra da crise da coroa. Separados, mas juntos ”, disse o presidente israelense, acrescentando:“ Todos nós, nas varandas, pelas janelas, nos lares de idosos, nos hospitais, nas bases das IDF, no Zoom. Todos nós levantamos um copo para o Estado de Israel, para a vida desta nação e como ela é boa. ”

“O Estado de Israel nasceu da esperança, uma esperança de dois mil anos. Nos seus 72 anos, estabelecemos uma indústria avançada e criamos uma cultura rica e diversificada. Desenvolvemos uma agricultura inovadora, dinâmica e rica que o mundo inteiro está de olho em seus frutos. Esses dias de crise são um lembrete importante do vínculo entre nossa agricultura e nossa independência ”, continuou.

O Presidente Reuven Rivlin destacou: “Somos uma nação antiga e inovadora, uma nação que retira força, valores e fé de uma tradição antiga. Uma nação que está aprendendo a se regenerar, mudar, ousar e vencer. ”

Com informações: tv7israelnews

You may also like

Deixe uma resposta