Indonésia: muçulmanos convertidos tornam-se defensores dos cristãos perseguidos
Um pastor Batista de Jacarta disse ao Christian Post em uma entrevista que o seu ministério tem ajudado aos cristãos perseguidos na Indonésia e que o crescimento de muçulmanos convertidos ao evangelho tem crescido constantemente . “Eu comecei a procurar o Senhor e aceitei Jesus Cristo como meu Salvador”, disse ele.
Kongkin é um ex-muçulmano, convertido pela mensagem do evangelho. Ele decidiu agora ser a voz daqueles que sofrem na Indonésia. relatou que sua família muçulmana “pensou que eu estava louco” que a sua conversão ao cristianismo era “algo do seu espírito rebelde”, e que eles esperavam que ele iria voltar ao islamismo, eventualmente, eles perceberam que ele estava comprometido com sua nova fé.
A Indonésia, 43º da Classificação da Perseguição Religiosa, é o país com a maior população muçulmana do mundo, mas reconhece seis religiões por lei: islamismo, catolicismo, protestantismo, budismo, hinduísmo e confucionismo.
“O número está crescendo cada vez mais em diferentes partes da Indonésia. Há um crescimento constante. […] Eu acho que muitos muçulmanos perceberam que o Islã é uma religião falsa. Eles vêem as bombas, ataques terroristas feitas em nome do Islã. Eles se perguntam: ‘É isso, é isso realmente o que eu quero?’ Eles percebem que deve haver uma maneira melhor, e lá encontraram Cristo. ” Relatou.