Igreja em São Gonçalo realiza 1ª Conferência Missionária e conscientiza sobre a importância de missões transculturais
Segunda-feira, 10/12/2018, às 11:29, Por Cláudia Caputi
“O evangelho da prosperidade está impedindo a igreja avançar em missões” afirmou missionário durante entrevista ao Destake News Gospel
Aconteceu durante 28 de novembro a 02 de dezembro a primeira Conferência Missionária realizada pela Assembleia de Deus – Congregação de Maria Paula, Pastor presidente Edson de Assis, Pastor local Alexandre Pessanha.
“Nós começamos este trabalho de missões no campo já faz dez anos, mas vindo para congregação de Maria Paula, identificamos que o povo gosta não só de ouvir missões, mas gosta de fazer missões, então propusemos em fazer a primeira conferência e fazer missões lá fora, temos trabalhos evangelísticos nos bairros e temos projeto missionário para irmos para o Piauí, depois no município de Acauã e ali estarmos fazendo missões na pratica nacional, e depois se Deus abençoar internacional. Nosso campo tem aproximadamente 60 anos e não tínhamos trabalho de missões, este é o nosso primeiro trabalho de missões” ,disse durante entrevista ao Destake News Gospel.
“Haverá um tempo que não haverá mais tempo”. O tema relevante que conscientizou a igreja sobre a importância da evangelização no campo missionário a todos os povos foi direcionado por Deus através da irmã Alessandra “Durante uma conversa, tive algumas sugestões, também lembrei sobre uma palavra que trouxe na igreja onde falava sobre tempo, e chegamos neste tema”. Informou.
A programação de domingo (2), contou com a manhã de conscientização missionária, almoço e culto de missões. Esteve ministrando o Pastor João Araújo (SP), Missionário da Missão Kairós conhecido popularmente como missionário Joãozinho, levou importantes informações conscientizando a igreja acerca da necessidade do campo missionário.
“Deus me chamou para ir para o Campo missionário transcultural, onde você ultrapassa uma barreira cultural, outra língua, outra cultura, 12% da população de 7 bilhões são evangélicas, ou cerca 1 bilhão vai para o céu se Jesus voltar hoje, e cerca de 6 bilhões vão para o inferno, e isso é um dado alarmante e preocupante saber que a igreja perdeu muito espaço, e o desafio de alcançar essas pessoas é muito grande, e fora aqueles que nunca ouviram falar de Deus, cerca de 30% da população”. disse em entrevista ao Destake News Gospel.
Falando como alcançar novamente os que tem se apostatado da fé, o missionário informou que somente através do amor de Deus que tudo transforma. “Quando a igreja reage no sentido que a bíblia fala: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos”. Então Deus manda nós transformar a nós mesmo, dando frutos, e automaticamente você começa a dar frutos você transforma a sua vida, transforma sua família, transforma o seu bairro, e isso vai em cadeia”, informou .
O missionário também falou da sua preocupação sobre os ensinamentos que têm cooperado com o esfriamento da fé através da busca de bens materiais,através do evangelho da prosperidade “O meu medo é que aconteça aqui no Brasil, o que aconteceu na Europa, e aconteceu em alguns países, até mesmo o EUA, onde entrou o materialismo e as pessoas foram esquecendo de Deus, o deus mamon (…) as pessoas vão se esfriando, hoje o continente menos evangelizado no mundo é a Europa. Então tem vários fatores que levam a negar a fé, apostatar, abandonar a Deus, mais um dos maiores é o Mamon, o comodismo da igreja”, informou.
Falando sobre a dificuldade de levantar missionários nos tempos atuais, informou que cerca de 350 mil igrejas no Brasil não têm exercido o seu papel principal.
“Fala-se no Brasil de 350 mil igrejas, era para ser uma potência, principalmente na área missionaria, e o que está acontecendo é o contrário, está difícil ter jovens para o campo missionário, e os que se levantam não têm igreja que mantem e envia eles, então são vários fatores que levam ao esfriamento da igreja, o evangelho da prosperidade é o que mais está estragando a igreja avançar em missões”. Declarou.
A manhã do domingo, também contou com um momento missionário e uma peça evangelística. O culto teve a direção PB Roberto Muniz, um dos coordenadores do departamento de missões, durante entrevista ao Destake News Gospel na sua opinião, acredita que a inversão de valores dentro das igrejas tem sido uma das barreiras que tem impossibilitado de alcançar aqueles que ainda não ouviram sobre o evangelho da salvação.
“Vendo o momento da igreja hoje na atualidade, infelizmente tem que ter uma mudança de valores em geral, independente de denominação. Hoje as igrejas pregam para ir, mais não vão, pregam para orar, mais não oram, e o mínimo que poderia fazer que é enviar uma ajuda de custo para os missionários nem isso fazem, infelizmente o que estão visando mais é lucro, se em determinado lugar não de lucro não pregam o evangelho, com tudo que foi falado aqui nesta conferência missionária, cheguei em uma conscientização que temos que mudar os valores”, declarou.
Também esteve ministrando no evento o EV. Felipe Marinkovic . O Pastor Edson Assis, Pastor presidente que esteve presente falou sobre a importância da conferência realizada pela congregação de Maria Paula.
“É importantíssimo a gente parar através de uma conferência e trazer informações para igreja, porque a igreja tem que se conscientizar que ela tem um papel missionário, e essas informações só são capazes através de uma conferência como esta, em trazer pessoas ligadas ao campo missionário, em trazer um despertamento ao coração da igreja… uma igreja completa é aquela que ora, que adora, evangeliza sua região, mas também faz missões pelo mundo ”, Afirmou.
Leia também : Igreja em São Gonçalo promove jornada de 24 horas de oração
GALERIA DE FOTOS – Confira mais fotos AQUI