Igreja em São Gonçalo promove jornada de 24 horas de oração
Sexta-feira, 30/11/2018, às 09:45, Por Cláudia Caputi
“Orai sem cessar” com base neste princípio bíblico que a Assembleia de Deus – Congregação de Maria Paula, Pastor presidente Edson Assis, e Pastor local Alexandre Pessanha realizou nos dias 24 e 25 de novembro a primeira jornada de oração.
O projeto idealizado pela pela União Feminina da Congregação da AD em Maria Paula, incentivou cerca de 70 mulheres a viverem uma experiência única e um relacionamento profundo com Deus através da oração e palavra.
“Esse proposito foi ministrado por Deus no coração da irmã Alessandra, esposa do diácono Jorge Luís, que conversou com o Pastor Alexandre Peçanha, então nos reunirmos para fazer este evento”. Informou irmã Fabiana Pessanha esposa do Pastor Alexandre .
Irmã Alessandra que também participa de uma jornada de 40 horas de oração promovido pela UFADERJ, através de um grupo de mulheres incentivado pela irmã Estelina Nepomucemo , sentiu no coração de iniciar um trabalho similar em sua igreja.
“Eu já participo das 40 horas da jornada de oração há oito anos, percebi que na minha igreja não tinha este evento (…). É um trabalho diferente, conversamos com nosso Pastor que aceitou a realização do trabalho. Dentro da sua experiência a irmã Estelina ficou à frente”, informou a irmã Alessandra.
O trabalho que será realizado anualmente, aconteceu no sítio Presbiteriano localizado em Várzea das Moças, bairro bimunicipal localizado nos municípios de Niterói e São Gonçalo. Coordenado pela irmã Estelina Nepomuceno, membro também da Congregação, e 4a vice-presidente estadual da UFADERJ, a jornada de oração contou com sete grupo de mulheres que se revezavam em um intervalo de 40 minutos para clamores específicos, o trabalho também recebeu apoio de uma equipe de cozinha na responsabilidade do diácono Jorge Luiz e diaconisa Marta, e do Pastor Alexandre Pessanha que deu total apoio na cozinha e translado dos participantes.
“O resultado foi mais que esperado, estamos desde março na preparação desde evento, já participamos de uma jornada de 40 horas de oração (…). Então Iniciamos com 24 horas porque muitas mulheres não estão acostumadas”, declarou.
A jornada que iniciou às 8h da manhã do dia 24 de novembro , contou com quatro ministrações da palavra de Deus e encerrou com chave de ouro. Estiveram ministrando sob o tema: “Mulheres Transformadas Para Transformar” as missionárias Eleusa Matos, Juliana Barros , Simone Rosa de Paula e Leila Silvares da Assembleia de Deus da Teixeira de Freitas ,Pastor Celso Brasil.
“É com muita honra que falo desta jornada de oração realizada pela Assembleia de Deus- Congregação de Maria Paula… Um trabalho lindo! É uma honra estar aqui como palestrante, é muito importante falar que Deus usa processo de dores, Deus usa processo de deserto para que nós possamos ser veiculo de cura na vida de alguém, eu sintetizo este tema da seguinte forma: A dor que te machuca hoje, é o remédio que Deus vai usar pra curar alguém amanhã, isso se resume em Transformadas para Transformar”, Declarou a missionaria Eleusa Matos, palestrante da tarde de sábado.
“Eu escolhi falar sobre as transformações dos nomes de Abrão para Abraão, e Sarai para Sara que eles estiveram no processo de trinta anos para promessa (…). Oração 24 horas, palavra, a importância que com certeza elas saíram daqui transformadas, eu com certeza já vou sair daqui diferente, uma transformação cirúrgica em mim”. Informou Simone de Paula preletora da manha de sábado.
A missionária Nilda Roque (esposa do atual presidente CEADER – Convenção de ministros de Pastores do estado do Rio de Janeiro e outros) participou do projeto e falou sobre a importância da realização: “Esse evento é muito importante porque vivemos em um tempo que as pessoas estão esquecendo de orar… Então quando se busca a oração, intimidade com Deus, Deus responde… Eu parabenizo a direção desse evento muito bem trabalhado, e com certeza Deus tem falado, tem curado, por isso, que precisamos de muitos trabalhos como este, quem terá que se todos fizessem este trabalho de oração”. Declarou Nilda Roque.
Confira mais fotos AQUI