Homem que passou 30 anos na prisão conquista diploma aos 62 anos de idade: ‘Nunca é tarde para recomeçar’
Joseph Valadez (62), da Califórnia, Estados Unidos, mudou sua vida quando entrou no Centro de Reabilitação de Adultos do Exército da Salvação em Anaheim. Hoje ele está esperando para ser aceito em um programa de mestrado em serviço social na California State University.
Nunca é tarde demais para mudar a maneira como você vive. Menos para estudar e se formar com honras, como fez um homem de 62 anos na Califórnia, Estados Unidos, que passou metade de sua vida adulta na prisão, mas queria recomeçar, deixar o vício de lado e se tornar um profissional.
Joseph Valadez (62) se tornou viral no Facebook quando, em 12 de fevereiro, escreveu uma publicação anunciando que se formou com louvor na carreira de Sociologia na California State University, Long Beach, e na qual também contou parte de sua história.
“Existe um equívoco sobre caras como eu que eu quero quebrar. Se eu posso, qualquer um pode ” , escreveu Joseph. E é que o homem de 62 anos disse na rede social que “Eu tenho fugido e levado uma vida ruim por 43 anos, 38 deles viciado em heroína” , mas isso mudou quando ele entrou no Exército de Salvação Centro de Reabilitação de Adultos oh Anaheim em 2013, onde teve a oportunidade de ficar um ano, algo que foi essencial para superar seu vício. “O programa salvou minha vida”, acrescentou.
Na data da publicação, Joseph disse que estava limpo há 2.858 dias. Uma desintoxicação que o ajudou a terminar seus dois últimos semestres na California State University, onde ele conseguiu estar “no Quadro de Honra do Presidente por tirar boas notas” e também “na Lista do Reitor por ter um GPA de 3,67″, e acrescentou que sua conquista não é “nada mau para este velho viciado”.
Em entrevista ao abc7, Joseph relatou o papel desempenhado por sua mãe, falecida há 14 anos, em seu processo universitário e em sua motivação para abandonar as drogas. Em meio às lágrimas, a graduada disse que “ela nunca desistiu de ter esperança em mim” e acrescentou que “ela sempre me disse que poderia ser alguém. Ela disse que eu era inteligente. “
Apesar de Joseph ter começado a usar drogas aos 11 anos e estar à beira da morte aos 50, hoje ele é um homem completamente diferente e está esperando para ser aceito no programa para fazer um mestrado em serviço social na California State University .COMPARTILHAR
Com informações : abc7, Mag,