GRATIDÃO A DEUS MARCA ENCONTRO NACIONAL DO DEFADERJ
Com o propósito de render Graças a Deus, sob a direção da Missionária Dulcilene Mendes Aragão presidente Nacional do Defaderj , foi realizado durante 21 e 22 de outubro, o Encontro Nacional do Departamento Feminino das Assembleias de Deus e outros estados. O encontro aconteceu na Assembleia de Deus em Jardim Primavera – Duque de Caxias (RJ), presidida pelo Pastor Adilson de Faria.
Dividido em três programações, o encontro reuniu caravanas de vários municípios do Rio de Janeiro e de outros Estados do Brasil, também contou com a presença de diversos cantores, e vários preletores.
Na sexta-feira (21), a abertura iniciou com palavra oficial do Pastor Adilson de Faria, com base no texto bíblico de êxodo 31, a missionária Andréa Furtado preletora da noite ministrou a palavra , e falou sobre a maneira de conduzir a arca com alegria . “A Arca não pode ser carregada de qualquer maneira…Quando conduzimos a arca de qualquer maneira, tem morte…Davi lembra que alguém morreu porque não fez direito ”, Alertou. Exemplificando a atitude de Davi em rever seu procedimento de carregar a Arca. “ Davi tinha boa intenção, mas não tinha o conhecimento necessário, quando não se tem o conhecimento necessário tem morte. Tem que ter capacitação”, Alertou.
Na manhã do sábado (22), a programação foi específica para as lideranças, falando sobre o perfil de um líder. O Pastor Jonas Francisco de Paulo levou o ensinamento sobre a liderança feminina. “Antes de uma pessoa querer ser um líder, ele precisa entender primeiro sobre o que é a igreja do Senhor”, Ensinou.
Em entrevista ao Destake News Gospel, pastor Jonas Francisco de Paula falou sobre a valorização do ministério feminino na visão de Jesus. “A mulher foi valorizada no ministério de Jesus. Jesus inseriu a mulher no seu ministério… Nós entendemos hoje graças a Deus, nossa igreja hoje a Assembleia de Deus tem também valorizado, aberto às portas, para que as mulheres possam também realizar este trabalho ao qual ela sabe desenvolver muito bem, nós ministramos hoje, sobre a liderança da mulher na igreja, nos agradecemos a Deus pela vida das mulheres que tem sido bênção no Brasil”. Declarou o Pastor Jonas , presidente da COMADERJ.
Também estiveram presentes as irmãs:
Rosita Alves, fundadora e primeira presidente do Defaderj e Maria Luiza, segunda mulher a presidir o ministério Defaderj. A manhã do sábado foi marcada por varias homenagens pelo aniversario da Presidente Nacional do Defaderj, na ocasião os Pastores Jonas Francisco de Paulo e Adilson de Faria, juntamente com toda igreja orou abençoando sua vida e de toda sua família.
À noite do sábado (22), o encerramento marcado pela forte presença de Deus, contou com a ministração da palavra através da missionária Eleusa Mattos, que falou sobre as armas da gratidão. “Enquanto o louvor de gratidão não mudar por dentro, as circunstâncias por fora continuam a mesma”, Declarou. O evento finalizou com o grande coral do Defaderj agradecendo em forma de louvor.
O Defaderj foi fundado na Igreja Assembleia de Deus em Olaria em 1996, pela irmã Rosita Alves, o nome DEFADERJ (Departamento Feminino das Assembleias de Deus e outros), foi intitulado pelo Pr. Adilson de Farias, atualmente o Ministério Feminino das Assembleias de Deus é presidido pela Missionaria Dulcilene Mendes, atualmente o Departamento conta com mais de 10 mil mulheres atuantes em sete Estados do Brasil.
Emocionada a Presidente Nacional do Ministério expressou sua alegria e gratidão pela realização do encontro. “Eu quero dizer que foi muito mais do que eu esperava, mas o melhor de tudo foi à presença de Deus, e eu só tenho que agradecer a Deus por toda bondade, por cada encontro, por cada viagem que nós fizemos, por cada lugar em que encontramos pessoas sendo motivadas e motivadoras desse trabalho, quero louvar a Deus por todas as regiões… Estou muito emocionada, mas principalmente pela bondade do Senhor”. Agradeceu missionária Dulcilene Mendes.
Também estiveram presentes: O Pastor Manoel Custodio Montes, presidente de honra do COMADERJ, Missionária Cândida de Paula, vice-presidente do Defaderj, e Missionária Noêmia de Paula presidente de honra do Defaderj, Andréa furtado e Claudina tertuliano.
Confira mais fotos AQUI.