DestakesInternacional

Funeral de Billy Graham: os filhos do evangelista continuam a cruzada

Os filhos do Rev. Billy Graham lembraram-se “Pastor dos Estados Unidos” na sexta-feira como um homem dedicado a divulgar o Evangelho, vivendo sua vida em casa enquanto ele pregava nos estádios, com uma humilde e um foco inabalável na Bíblia. Como seu filho mais velho disse à congregação de funeral: “Não havia dois Billy Grahams”.

 

Seus filhos adultos – todos oradores ou pregadores por direito próprio – lembraram-se de serem ensinados por seus pais a lerem as Escrituras em voz alta e entregar sermões, mas também caminhando silenciosamente com seu pai e sentindo seu abraço mesmo quando cometiam erros.

Franklin Graham, que entregou a principal mensagem de funeral, disse que todas essas qualidades eram parte do todo.

“O Billy Graham que o mundo viu na televisão, o Billy Graham que o mundo viu nos grandes estádios, era o mesmo Billy Graham que vimos em casa. Não havia dois Billy Grahams”, disse ele. “Ele amou sua família. Ele ficou junto a nós. Ele nos consolou”.

A mensagem fúnebre de Franklin Graham, que incluiu um apelo evangélico ao arrependimento e à salvação, seguiu observações mais curtas de seus irmãos em um serviço que durou pouco mais de uma hora antes .

“Eu acredito, do ponto de vista do Céu, que a morte do meu pai é tão significativa quanto sua vida. E sua vida foi muito significativa. Mas acho que quando ele morreu, isso era algo muito estratégico do ponto de vista do Céu”, disse a filha Anne Graham Lotz, depois acrescentando: “Eu acredito que Deus está dizendo: ‘Acorde igreja! Desperte mundo!'”

A congregação incluiu o presidente Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence e suas esposas. Nem Pence nem Trump falaram durante o serviço que foi transmitido ao vivo on-line, mas se conheceram em particular com a família de antemão.

O planejamento funerário começou há uma década com o próprio Billy Graham. Também refletiu o desejo de sua família de capturar o sentimento das cruzadas que o tornaram o mais conhecido pregador protestante do mundo de sua era. Graham, que morreu na semana passada aos 99 anos, trouxe uma mensagem de salvação a milhões de pessoas durante visitas e transmissões ao vivo para dezenas de países.

Graham, que morreu na semana passada aos 99 anos, trouxe uma mensagem de salvação a milhões de pessoas durante visitas e transmissões ao vivo para dezenas de países.

O funeral serviu como uma cruzada de Billy Graham contada através de seus filhos. Lotz lê as Escrituras, inserindo seu nome nas passagens para tornar sua relação com Deus mais pessoal e dividi-la intelectualmente, como seu pai. A filha mais nova, Ruth, contou sobre como ela pecou e não ouviu seu pai com um casamento apressado, mas ele estava esperando por ela com os braços abertos quando percebeu seu erro.

“O único caminho para a salvação é aceitar Jesus Cristo”. Filho mais velho, Franklin, agora CEO da Billy Graham Evangelistic Association, envolveu o tema central de seu pai

E o filho mais velho, Franklin, agora CEO da Billy Graham Evangelistic Association, envolveu o tema central de seu pai: o único caminho para a salvação é aceitar Jesus Cristo.

Enquanto Franklin Graham se afastou da política durante sua mensagem, os Trumps e Pences foram os primeiros convidados que ele recebeu quando começou.

E o seu convite para ser salvo por Jesus continha essa fartura: “O mundo, com toda a sua correção política, quer que você acredite que há muitas estradas para Deus. Isso não é verdade”.

Como as famosas cruzadas de Graham, o funeral apresentou cantores que compartilharam seu palco nos últimos anos: Linda McCrary-Fisher, Michael W. Smith e a Gaocal Vocal Band.

A formação de clérigos e cantores do mais próximo da Carolina do Norte e tão distante como a Ásia era racialmente diversificada – mais do que a audiência mais branca.

Outros convidados notáveis ​​incluíram a anfitriã de televisão Kathie Lee Gifford, o músico Ricky Skaggs, o evangelista Rick Warren e o político Rudy Giuliani . O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, participou, assim como seu antecessor, Pat McCrory.

O funeral chegou ao final de mais de uma semana de luto, que incluía multidões na estrada para uma procissão da casa de Graham nas montanhas para Charlotte, onde Graham cresceu. Aproximadamente 13.000 pessoas – incluindo ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton – passaram seu caixão durante uma exibição pública em Charlotte nesta semana. E na quarta-feira, Graham tornou-se o primeiro cidadão privado desde os direitos civis, ícone Rosa Parks, em 2005, em honra na Capitólio Rotunda, em Washington.

Seu caixão de madeira compensada de pinho foi feito por presos na Penitenciária Estadual de Louisiana em Angola.

Graham estava sendo enterrado ao lado de sua esposa em um jardim de oração memorial na Biblioteca Billy Graham, com seus netos servindo como portadores de palha. Seu caixão de madeira compensada de pinho foi feito por presos na Penitenciária Estadual de Louisiana em Angola. O marcador grave diz: “Pregador do Evangelho do Senhor Jesus Cristo”.

O adeus de sexta-feira também enfatizou a mensagem de que somente a jornada terrena de Graham chegou ao fim, um ponto sublinhado por Franklin Graham, enquanto ele estava atrás do mesmo púlpito que ele usava na década de 1990.

Graham lembrou um dos fatos freqüentes de seu pai de que as pessoas não deveriam acreditar quando ouviram o famoso evangelista ter morrido: “Ele disse:” Eu estarei mais vivo do que eu agora. Eu acabei de mudar de endereço, é tudo . 

 

Fonte: abcnews

You may also like

More in:Destakes

1 Comment

  1. Gostaria de receber a capa do jornal com a ordenações de pastores na Assembleia de Deus Em Bonsucesso

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *