Fundador da SpaceX pretende colonizar Marte até 2024 para escapar do apocalipse
Em palestra no South by South West (SXSW), em Austin, no Texas, o fundador da SpaceX, afirmou estar trabalhando para levar humanos ao planeta, falou no SXSW sobre à crescente tensão nuclear.
“Colonizar Marte não é uma opção, mas uma necessidade para que a espécie humana sobreviva a uma eventual Terceira Guerra Mundial, afirmou o multibilionário empreendedor Elon Musk.
Os seres humanos devem priorizar a colonização de Marte para que as espécies possam ser conservadas no caso de uma terceira guerra mundial, disse o fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk , no domingo 11 de março.
“É importante obter uma base auto-sustentável em Marte, porque é longe o suficiente da Terra que [no caso de uma guerra] é mais provável que sobreviva do que uma base lunar”, disse Musk no palco do SXSW – dias depois de Donald. Trump anunciou planos para se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-un , em uma tentativa de neutralizar a crescente tensão nuclear.
“Se há uma terceira guerra mundial, queremos ter certeza de que há uma semente da civilização humana em algum outro lugar para trazê-la de volta e encurtar o tempo da idade das trevas”, disse Musk, respondendo às perguntas de seu amigo Jonah Nolan, co – criador do programa de TV Westworld.
A SpaceX está trabalhando em um veículo que levará humanos para Marte, um navio de 100 metros chamado de BFR (Big Fucking Rocket). Mas construir uma colônia exigiria “enormes recursos empresariais”, disse Musk.
O BFR voará pela primeira vez no primeiro semestre de 2019. Sobre sua missão para colonizar Marte, Musk disse que das quatro naves que pretende enviar em 2024, duas serão tripuladas, com capacidade para aproximadamente 100 pessoas. O empresário pretende construir uma estação de reabastecimento de combustível no planeta vermelho, para que os foguetes possam retornar à Terra.
Com informações: the Guardian