Brasil

Evangélicos criticam Burger King e promovem boicote à marca

O lançamento de uma campanha publicitária do Burger King para comemorar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+,  na quarta-feira (23) recebeu milhares de críticas no Brasil, principalmente do público evangélico, o vídeo também levou a indignação de influentes Lideranças Evangélicas   que se posicionaram  promovendo boicote à marca.

No Instagram, o pastor Josué Valandro Jr., líder da Igreja Batista Atitude,  classificou  o vídeo como um esdrúxulo e afirmou que não  consumirá mais os produtos da marca.  

“Qual o objetivo de fazer um vídeo como esse? Confundir as crianças? Mostrar a incapacidade dos pais de resistir ao desejo da mídia de impor conceitos sexuais distorcidos? Prejudicar a fé cristã? Uma coisa é certa: pra uma empresa de comida fazer um vídeo tão esdrúxulo com crianças, [é porque ela] não teve a menor preocupação em respeitar quem pensa diferente! Não me esperem mais em suas lojas!” disse.

Já o líder do  ministério Família Debaixo da Graça, pastor Josué Gonçalves,  também se posicionou , repudiando o uso da inocência das crianças para propagar a ideologia de gênero. E classificou a empresa como  antifamília.

 “Cada vez mais, estamos assistindo a um movimento, patrocinado pelas grandes empresas, que visa promover uma “ideologia” que é antifamília. Agora, de forma explícita, estão usando a inocência das nossas crianças para promover a “ideologia de gênero” que é uma afronta à família tradicional e à Palavra de Deus, [que] diz que o Criador fez “macho e fêmea”. Nós, cristãos, não somos homofóbicos. Respeitamos a decisão que os adultos tomam quanto à sua opção sexual. Porém, reprovamos usar as crianças para propagar aquilo que Deus reprova”  escreveu.

O pastor Cláudio Duarte um grande influenciador  declarou que a publicidade visa ao ganho econômico e vingança.

“Tudo pela publicidade, visibilidade, ganho econômico. Pra mim, isso não tem a ver com justiça, e sim com vingança. Escutem o grito da dor. Deus abençoe e tenha misericórdia de todos!

– Tudo pela publicidade, visibilidade, ganho econômico. Pra mim, isso não tem a ver com justiça, e sim com vingança. Escutem o grito da dor. Deus abençoe e tenha misericórdia de todos!” declarou.

“Amar não é o mesmo que compactuar com a injustiça. Amar não é sinônimo de aprovação de conduta. O que estão fazendo com as crianças é injusto e cruel. Deixem nossos filhos e netos em paz! Burger King não mais”, disse a cantora gospel Eyshila Santos.

“Diga não ao Burger King!”. Pediu o pastor Silas Malafaia. “O Burger King é Nojento! Nada mais que inescrupuloso é deturpar a sexualidade das nossas crianças. Deixe a criança ser criança, cambada de covardes! Diga não ao Burger King. reforçou o pedido.

Além do pastor Silas Malafaia, Josué Gonçalves, Josué Valandro Jr. Cláudio Duarte e a cantora Eyshila, outros pastores e cantores famosos se posicionaram e declararam boicote à marca, como: pastor Lucinho Barreto, cantora Isadora Pompeo, pastor Marco Feliciano, entre outros.

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *