EUA aprovam novo teste de detecção do novo coronavírus.
A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora remédios nos EUA, acaba de aprovar a comercialização do primeiro teste de detecção do novo coronavírus realizado via saliva.
O teste foi aprovado de maneira emergencial para combater a pandemia que tem infectado milhões de pessoas no país. Utilizando a ferramenta, é possível que menos pessoas sejam expostas ao vírus, especialmente profissionais de saúde.
O novo teste é fácil de ser aplicado, mas só pode ser vendido com prescrição médica. Além disso, será necessária uma consulta em videoconferência para que o teste seja aplicado e o resultado analisado.
Japão também regulamenta teste mais fácil
Os japoneses também contam, a partir dessa semana, com um novo teste mais simples de ser realizado. No caso deste, é necessário coletar material da narina. O resultado sai em cerca de 30 minutos.
Como o americano, este novo teste também pode ser aplicado por pessoas que não são especialistas. Contudo, ele será distribuído apenas para profissionais da saúde. A intenção é proteger as pessoas que estão na linha de frente do combate à pandemia – e afastá-los do trabalho imediatamente, caso seja constatada a infecção.