‘Eu acredito em oração’: analista da ESPN e ex-estrela da NFL abaixa a cabeça e ora no ar por Damar Hamlin
O ex-zagueiro da NFL e analista da ESPN, Dan Orlovsky, assumiu uma posição de fé pública e ousada na terça-feira, inclinando a cabeça e orando abertamente no ar pelo jogador doente do Buffalo Bills, Damar Hamlin.
“Talvez não seja a coisa certa a fazer”, disse Orlovsky antes de rezar. “É do fundo do meu coração que quero orar por Damar Hamlin agora.”
Ele continuou: “Vou fazer isso em voz alta, vou fechar os olhos, vou abaixar a cabeça e vou apenas orar por ele”.
E com isso, Orlovsky ofereceu uma invocação poderosa para Hamlin, que permanece hospitalizado em estado crítico depois que o jogador de 24 anos desmaiou e teve uma parada cardíaca na noite de segunda-feira durante um confronto de futebol entre o Bills e o Cincinnati Bengals.
Aqui está o texto completo da oração de Orlovsky:
“Deus, nós chegamos a você nesses momentos que não entendemos, que são difíceis, porque acreditamos que você é Deus e vir a você e orar a você tem impacto. Estamos tristes, com raiva, queremos respostas, mas algumas coisas são irrespondíveis. Nós só queremos orar, realmente vir a Ti e orar por força para Damar, por cura para Damar, por conforto para Damar, para estar com sua família, para dar-lhes paz. Se não acreditássemos que a oração… funcionou, não pediríamos isso a Ti, Deus. Eu acredito na oração, nós acreditamos na oração e exaltamos o nome de Damar Hamlin em seu nome, amém.”
Os fãs de futebol e os americanos em geral continuam a orar pela recuperação de Hamlin. Enquanto isso, aqueles que conhecem o jovem jogador têm falado sobre sua vida e caráter.
Terry Totten, um ex-treinador de futebol que trabalhou com Hamlin quando ele frequentava a Central Catholic High School em Pittsburgh, Pensilvânia, disse ao Faithwire Tuesday da CBN que Hamlin é uma “pessoa incrível” dentro e fora do campo.
“Ele é um tremendo jogador, mas isso desmente o fato de que ele é uma pessoa incrível”, disse Totten . “Ele estava sempre disposto a passar por qualquer linha de comunicação com outro colega, um colega de equipe, um treinador e qualquer pessoa. Ele apenas absorveu tudo. Ele era um garoto muito, muito estável.
Leia mais sobre Hamlin aqui .
O repórter nacional da ESPN, Coley Harvey, informou na quarta-feira que um amigo da família de Hamlin disse a ele que o jogador está apresentando “leituras positivas” aos médicos e que “parece haver progresso”, embora ele permaneça em estado crítico.