“Eu Acredito” aborda temas como bullying, ateísmo e perseguição religiosa
Filme estreia dia 06 de junho nos cinemas do Brasil.
Brian, de 09 anos, é um menino estudioso e que adora fazer questionamentos. Ao estudar sobre os cristãos dos tempos antigos e assuntos relacionados à religião, ele se depara com a Bíblia, a história de Jesus e dos discípulos. Ao pesquisar, ler, buscar opiniões, o menino encontra nas orações um poder que ele não conhecia, e descobre que com Deus tudo é possível.
Quem não fica nada feliz com as descobertas de Brian é o seu pai, Simon, um apresentador ateu, que ignora a possibilidade do cristianismo ser abordado em sua casa. Preocupado com a chance do filho virar um fanático, ele tenta mostrar a Brian que Deus não existe. Na escola não é diferente, Brian sofre bullying constante por parte dos seus colegas, que o ameaçam e exploram. Quando notam que ele, provavelmente, é mais um cristão, as perseguições se intensificam.
Em meio a tantas aventuras, Brian inicia uma jornada de fé e oração incessantes, crendo que Deus o ouve e responde. A cidade fica dividida, muitos denominam o garoto como “Menino Milagre” e querem conhecer mais sobre esse Jesus que Brian fala com tanta empolgação. Já, outros, acham que a fé do menino pode atrapalhar muito os negócios da comunidade, principalmente da Rede de Televisão em que o pai trabalha.
Assista ao trailer: